AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Capitão Fausto e bandas filarmónicas dão ritmo ao fim de semana

Artes

Se há fim de semana que tem cheiro a final de férias é este. Com a chegada do mês de setembro, é altura de começar a pensar no regresso ao trabalho, à escola e no consequente adeus à praia e aos finais de tarde na esplanada – só de pensar nisso já dói.

Em Espinho, no norte do distrito de Aveiro, esse sabor a despedida é transformado em festa. Este fim de semana, há “Réveillon de Verão”, com animação garantida em vários espaços centrais da cidade.

Também por Aveiro há festa de “Encerramento de Verão”. Acontece no Sal Club, este sábado, a partir das 22h30.

Se é daquelas pessoas que faz questão de aproveitar o verão até ao último dia – tanto mais porque as previsões apontam para temperaturas convidativas –, então, não pode deixar de aproveitar o convite que é lançado pela Murtosa, no âmbito da programação “Sol da Torreira”. Os Capitão Fausto (na foto) têm concerto marcado para este sábado (21h30), no Largo da Varina - diz-se, por aquelas bandas, que é uma espécie de “aquecimento” para o São Paio da Torreira. Aproveite a viagem e tire umas fotografias da paisagem, pois há uma competição em concurso.

Outra praia da região que continua a piscar-nos o olho é a Vagueira, no município de Vagos. Este fim de semana, para que ninguém fique triste com a despedida ao mês de agosto, há atuações musicais nos três dias de fim de semana. Na sexta-feira, atua o grupo Matriz (22h30), no sábado os Rádio Shack (22h30) e no domingo é a vez dos Dark Void (22h30).

Referência, ainda, para a praia do Furadouro, em Ovar, onde atua, este sábado à noite, Carolina Deslandes.

Noutro ponto da região, mais concretamente em Anadia, a banda “The Founders” vai atuar na Praça da Juventude, esta sexta-feira, a partir das 22h00. Também por Anadia, a animação de verão da Curia prossegue com a atuação do Dr. Roque, no sábado, a partir das 21h30.

Destaque, também, para a comemoração do Dia Nacional das Bandas Filarmónicas no Teatro Aveirense, em Aveiro. Sábado (21h30) e domingo (17h30) há concerto comemorativo dos 90 anos do nascimento de Zeca Afonso, pela Filarmónica Vaguense. As entradas são gratuitas, sujeita à lotação do espaço com obrigatoriedade de levantamento de bilhete na bilheteira do Teatro Aveirense.

Como pode constatar, não faltam (boas) sugestões para sair de casa. Mesmo que as férias estejam a acabar, transforme essa inevitabilidade num motivo de festa. Acima de tudo, divirta-se.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.