AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Os ritmos do Percursos Sonoros fazem-se ouvir a 28 de setembro

Artes

Chama-se Percursos Sonoros e assume esse grande propósito de associar o património à música. Oliveira de Azeméis está prestes a receber mais uma edição (será já a quarta) do festival organizado pela Incentivo Positivo - em parceria com acâmara e o conselho municipal da juventude. Irá acontecer no dia 28 de setembro, a partir das 22h00, num dos espaços mais acarinhados da região, o Parque de La Salette.

“O intuito do Percursos Sonoros continua (e continuará) a ser o mesmo: promover opatrimónio ‘esquecido’ da cidade através da música. O Coreto, o Lago, oMiradouro do Parque, assim como a Estalagem de S. Miguel são os palcoshistóricos escolhidos para a constituição do percurso da edição de 2019 do festival.Cada recanto do Parque de La Salette representa um pedaço especial da cultura ememória dos oliveirenses, o que torna o estudo e a triagem dos espaços uma dasmaiores dificuldade sentida por parte da organização”, realça a organização, em comunicado.

O cartaz já está definido e promete levar a Oliveira de Azeméis o que de melhor se faz no nosso país a nível músical. Com o novo álbum, Aurora, os Sensible Soccers conduzirão o público aos recantos por descobrir da memória e da infância através dos seus ritmos vibrantes. A banda portuguesa melhor classificada da edição de 2018 do Festival Termómetro, os Gator, The Alligator, oriundos de Barcelos, prometem hipnotisar o público com as descargas elétricas em forma de ondas sonoras repletas de garage rock , sons psicadélicos e fuzz.

A dividir o espaço com a banda barcelense, vamos encontrar CelesteMariposa , que numa mudança de ritmos vai levar o público ao universo dos bailes africanos, uma viagem através do tempo desde as bases do funaná instrumental até ao áspero merengue angolano, além de Semba, Gumbé da Guiné-Bissau, Socopé de São Tomé e Príncipe e Marrabenta moçambicana.

Conta-se ainda com os Bardino, um autêntico mergulho na tranquilidade existenteentre o psicadelismo antigo e a herança do rock progressivo e as suas variantesfunk e jazz-fusion. Ao concluir a apresentação do cartaz, chega uma novidadeinternacional de peso: Martin Harley , um dos songwriters nomeado para os UKAmericana Awards como melhor instrumentista do ano.

O Percursos Sonoros mantém-se de entrada gratuita. Apesar dos concertos tereminício às 22h00, o público vai ser convidado a chegar mais cedo através de umaprogramação diurna complementar para várias idades e que pretende enriquecer aexperiência de quem visita o Parque de La Salette. “Queremos trazer público jádurante a tarde ao Parque, para que seja retirado o maior proveito possível dassuas potencialidades”, acrescenta a organização.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.