AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música eletrónica está de regresso ao Cineteatro Alba

Palcos

A música eletrónica está de regresso ao Cineteatro Alba esta quinta-feira, dia 2, às 22h00, com a dupla JUPITER. O espetáculo, que integra o ciclo Às Quintas, tem lugar na Sala Estúdio, e é de entrada livre.

JUPITER é um projeto multidisciplinar e conceptual formado por Xavier Marques e Bruno Tavares. Mal se encontraram em estúdio, munidos de sintetizadores e caixas de ritmos para materializar ideias soltas inspiradas pelo universo cinematográfico, aperceberam-se do caminho a seguir: música eletrónica nas suas várias vertentes. O primeiro EP do duo, “Eva XV”, resume todas estas influências.

Após vários convites para participarem em bandas sonoras e colaborar em compilações musicais e revistas culturais, preparam-se agora para lançar o novo disco “HARKANGEL”, de forma a dar continuidade ao conceito criado em “EVA XV”, tendo já lançado uma performance ao vivo do tema “Red-5”, que serve como teaser para as próximas performances. Ao vivo, os JUPITER apresentam-se acompanhados por uma instalação visual, desenhada e montada por Hugo Grave para ser um quarto elemento em palco e que flui ao ritmo da música.

JUPITER contém na sua mensagem uma narrativa, que tendo o imaginário da exploração espacial como pano de fundo, parte à descoberta do íntimo mais profundo de cada um de nós e ao “nós” coletivo mais abstrato. Procura dar um sentido à nossa humanidade ou à falta dela. Ao nosso melhor lado e ao nosso lado mais sombrio. A quem somos, a quem queríamos ser, e quem, na verdade, o universo precisa que sejamos.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.