AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música, teatro e dança em destaque no fim de semana

Agenda

Aproxima-se mais um fim de semana de escolhas difíceis. Começamos por Aveiro. No sábado, às 21h30, o GrETUA recebe Simulacro, um espetáculo criado e interpretado por Carminda Soares e Margarida Montenÿ. Mais do que uma colaboração entre duas artistas, um é ainda um cruzamento entre as diferentes linguagens da dança e do circo contemporâneo.

Pelo Teatro Aveirense passa, em dose tripla, “A Mentira” Miguel Falabella, mas as sessões estão já completamente esgotadas.

Na Murtosa, a Assembleia Theatro da Torreira recebe, esta sexta-feira, pelas 21h30, a apresentação da fadista Elisabete Soares, naquele que será o primeiro concerto do ciclo “Às Sextas, na Assembleia”, que mensalmente levará projetos musicais e artistas do concelho e da região àquele renovado espaço cultural.

Por Ílhavo, “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa”, de Sara Barros Leitão, é a proposta do 23 Milhas para a noite deste sábado. Este espetáculo de teatro acontece na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, a partir das 21h30.

Em Oliveira do Bairro, mais concretamente no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, no domingo, pelas 11h00, é apresentado “O Saxofone e as Estrelas”.

Por Estarreja, Joana Alegre, acompanhada por Vicente Palma, sobe ao palco do café-concerto do Cine-Teatro, este sábado, pelas 21h30, para atravessarem em voz, guitarra, piano e ukelele, o universo particular das canções da cantautora, desde o primeiro álbum ao mais recente disco “Centro”, passando ainda pelos temas inéditos criados a partir da poesia do pai, Manuel Alegre.

Em Ovar, este domingo, pelas 17h30, na Igreja Matriz, Ricardo Barceló recria em palco a dramatização completa de uma sequência de obras do pintor Michelangelo Merisi da Caravaggio, que se vai construindo e desconstruindo, acompanhada de música sacra da época (Requiem), trabalhada com luz por forma a emular o efeito luminoso característico das obras do pintor italiano.

Destaque, ainda, para o Centro de Artes de Águeda que vive um fim de semana em grande. No sábado, pelas 21h30, recebe João Só e Tiago Nogueira, com “Maldita a hora”, um concerto para os revivalistas e para os amantes de música em geral. No domingo, pelas 17h00, sobe ao palco “As árvores não têm pernas para andar”, da pianista Joana Gama.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.