Em setembro de 2021, a Aveiro Mag destacava a história do jovem empresário Daniel Julião e o seu projeto de produção e design de eventos onde também garantia serviços de arte floral.
Cerca de um ano e meio depois, o negócio segue de vento em popa, tanto que, no início do ano, chegou a altura de dar mais um passo: Daniel Julião abriu um ateliê em nome próprio. “Fiz questão de ter um espaço amplo, com luz natural, onde pudesse receber as pessoas sem aquele constrangimento de estamos numa casa particular”, descreve o jovem empresário - recorde-se que, em 2021, Daniel recebera a Aveiro Mag num pequeno ateliê nas traseiras da sua casa. “ que, além de uma zona de escritório, conseguisse ter uma área de atendimento, uma bancada de trabalho e um showroom com uma pequena amostra daquilo que faço”, partilhou com a Aveiro Mag, poucos dias depois da inauguração, um momento celebrado com familiares, amigos, mas também com antigos e atuais clientes que, reconhecidos pelo trabalho de Daniel, não quiseram faltar à festa.
Neste novo espaço, localizado na rua Júlio Dinis, na Gafanha da Nazaré, Daniel Julião prepara arranjos de flores naturais – renovadas diariamente por uma fornecedora local – e secas, vende plantas em vaso e objetos de decoração, e, claro, continua a prestar serviços de coordenação e planeamento de eventos.
A poucas semanas das celebrações pascais, aproximam-se dias de especial azáfama. “O Domingo de Ramos, com a tradição de oferta de ramos às madrinhas, a Páscoa e, pouco tempo depois, o Dia da Mãe são dos dias em que mais se trabalha”, confessa.
*Fotos: Ana Martelo