AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música, dança e poesia dominam o cartaz do fim de semana

Agenda

Este fim de semana, a música vai fazer-se ouvir em vários pontos da região. Em Aveiro, mais concretamente no Teatro Aveirense, há concerto de Branko, no sábado, pelas 21h30.

Integrado no ciclo “Música no Museu”, o auditório da COMUR – Museu Municipal da Murtosa – recebe, esta sexta-feira, pelas 21h30, o concerto do NoMad Duo, constituído pelos músicos Jonathan Silva e Ricardo Antão.

Por Albergaria-a-Velha, o espetáculo Mão Verde II com Capicua, Pedro Geraldes, Francisca Cortesão e António Serginho sobe ao palco do Cineteatro Alba este sábado, às 18h00. Um concerto de homenagem à natureza que traz novas canções compostas por António Serginho, Francisca Cortesão e Pedro Geraldes e letras escritas por Capicua.

Águeda acolhe a estreia de “O Meu Nariz É Árabe”, uma cocriação entre a associação cultural d’Orfeu e a Companhia João Garcia Miguel, com a participação dos Clarinetes Ad Libitum. Para ver este sábado, às 21h30, no CAA – Centro de Artes de Águeda.

De volta à Murtosa, este sábado, pelas 21h30, é tempo de celebrar o Dia Mundial da Poesia com uma sessão cultural, que terá lugar no CRM – Oficina de Dança e Artes Criativas, em Pardelhas. Para além de leitura livre de poesia, a iniciativa contará com a presença musical de Tiago Amador.

Em Ílhavo, o destaque vai para “Nem só de Pão”, um espetáculo de comunidade no qual participam os Toca Baldar e os Cardadores – dois grupos emblemáticos de Vale de Ílhavo. A apresentação está marcada para domingo, às 19 horas, na Casa da Cultura de Ílhavo, no contexto da Festa do Pão de Vale de Ílhavo 2023,

Por último, fica essa sugestão: este fim de semana, o GrETUA recebe, em dose dupla (sábado e domingo), o espetáculo Full of Flies, criado e interpretado por Ophélie Parot, com ambas as sessões a realizarem-se pelas 21h30.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.