AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Expensive Soul e Áurea entre os destaques do fim de semana

Agenda

Este fim de semana há festa rija para os lados da Torreira, no município da Murtosa. A romaria do São Paio continua a ser garantia de muita animação e festa, com um programa que fica, ainda, marcado por vários concertos. Na noite desta quinta-feira, pelo palco instalado no Largo da Varina passará a banda Quinta do Bill; na sexta-feira, dia 6, será a vez dos Némanus e, a 7 de setembro, atuarão os Expensive Soul. O fogo-de-artifício, conforme já lhe dissemos, teve de ser adiado para a noite de domingo para segunda-feira por causa do risco de incêndio.

Destaque, também, para a cidade de Águeda, onde está a decorrer a 26.ª Festa do Leitão da Bairrada, com direito a concerto musicais. No sábado, o palco está reservado para a cantora Áurea; no domingo, atua Tiago Bettencourt (concertos às 22h30).

Por Ílhavo, este domingo à tarde (16h00) há concerto da dupla alemã Ceeys. Sobem ao palco do Laboratório das Artes Teatro Vista Alegre.

Antes disso, na sexta-feira, às 17h00 horas, o Café Farol, naPraia da Barra, acolhe a sessão de lançamento do livro “O Outro Nome que a Vida Pode Ter... crónicas anacrónicas e pensamentos a conta-gotas”, de Afonso de Melo.

O Avenida Café-Concerto, em Aveiro, propõe para este sábado à noite (22h30) um concerto dos Twelve Billions. Ainda por Aveiro, este fim de semana abre a exposição de fotografia do projeto Fotojornalismo na Redação de Santiago. Para ver na galeria da antiga Capitania.

Por Anadia, os “Meninos da Sacristia” vão atuar na Praça da Juventude, esta sexta-feira, a partir das 22 horas, no âmbito do projeto “Às Sextas na Praça”, promovido pela câmara municipal. Referência, ainda, para o ciclo de animação de verão na Curia, que termina este sábado, pelas 21h30, no Parque das Termas, com o concerto da “Camerata Joanina”.

Em Oliveira do Bairroo destaque vai para o regresso da Orquestra XXI ao Quartel das Artes, desta vez com o violoncelista Pavel Gomziakov a interpretar o Primeiro Concerto de Shostakovich, um dos mais emblemáticos e desafiantes do repertório para violoncelo. Concerto agendado para sábado, às 21h30 (bilhetes a 10 euros).

Este fim de semana também há Meajazz. A sonoridade do jazz nas suas mais variadas formas volta, assim, a animar o centro da cidade da Mealhada, num evento que também compreenderá degustações de vinhos, espumantes e leitão.

Seja qual for a sua escolha, o nosso desejo é o de sempre. Aproveite o fim de semana da melhor forma, sem deixar de passar pelo sítio do costume: www.aveiromag.pt

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.