AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Tem um projeto musical? O AgitÁgueda tem um palco para si

Palcos

A Câmara Municipal de Águeda oferece o palco do AgitÁgueda a novas bandas e músicos através do concurso Talentos AgitÁgueda, que incentiva à criação e produção de novos projetos artísticos. O desafio está lançado, as inscrições estão abertas e decorrem até dia 19 de abril.

“Águeda é uma cidade criativa, culturalmente vibrante, um concelho que se afirma cada vez mais como produtor de arte e cultura e os Talentos AgitÁgueda é um dos exemplos deste incentivo à criatividade e de aposta em novos talentos” disse Edson Santos, vice-presidente da Câmara de Águeda, acrescentando que este concurso que o Município promove anualmente com grande sucesso atrai artistas de todo o país.

Especialmente direcionado a projetos de originais e à promoção de novos talentos, esta iniciativa é evidência de uma aposta estratégia municipal na criatividade e na dinâmica artística, características que, sublinha o também vereador da Cultura, “promovem e projetam uma imagem muito positiva de Águeda como um concelho onde a cultura e a identidade artística são incentivadas e valorizadas”.

Para além de promover e incentivar a criação de novos projetos artísticos, este concurso proporciona aos artistas a possibilidade de se apresentarem ao público do AgitÁgueda, onde “estas bandas emergentes iniciam o seu percurso artístico, sendo este o trampolim para uma afirmação no panorama musical nacional”, salientou Edson Santos, lembrando que pelo Talentos AgitÁgueda já passaram nomes como Os Quatro e Meia, entre muitos outros.

Serão aceites apenas bandas ou cantores a solo com banda, cujo género musical seja rock, pop, alternativa, indie rock, indie pop ou pop rock. Os interessados devem preencher o formulário presente em https://www.agitagueda.com/talentos2023/ e enviar três temas em formato MP3, assim como duas fotos, links das redes sociais, nomes e idades de todos os músicos, a localidade, contacto telefónico e e-mail do responsável pela banda até ao próximo dia 19 de abril, inclusive. Ficheiros com mais de 8Mb deverão ser enviados através de link para download.

O processo de seleção das bandas decorrerá no dia 7 de maio, sendo que poderão ser selecionadas até seis novas bandas ou projetos emergentes, que terão a sua oportunidade de se apresentar no palco mais colorido do país, em julho.

Mais informações devem ser solicitadas pelo e-mail info@agitagueda.com.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.