AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Há um convite para partir à descoberta das Minas do Braçal

Região

Na manhã do próximo domingo, 16 de abril, o município de Sever do Vouga e a empresa turística Desafios convidam-nos a partir à descoberta dos túneis das Minas do Braçal e da Malhada. A iniciativa acontece no âmbito da Semana Nacional À Descoberta do Turismo Industrial.

A mineração operou mutações significativas na paisagem, quer através dos trabalhos mineiros quer pelas infraestruturas necessárias. A imposição de desviar a água dos locais de mineração exigiu a construção de condutas, túneis e canais, servindo para mover as pesadas rodas hidráulicas gerando energia. Alguns desses túneis oferecem a possibilidade de ser percorridos, numa aventura repleta de mistério.

A proposta passa, assim, por viver as experiências e sensações vividas pelos antigos mineiros. A atividade tem um custo de 35 euros e inclui seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Está garantido o acompanhamento técnico permanente por monitores.

Informações e inscrições através do link: https://forms.gle/NDLWKbgHHHReNeZF8.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.