AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Vagos dedica cinco dias à leitura, ao brincar e às artes

Região

De 21 a 25 de abril, o município de Vagos vai levar a cabo o evento “Entre Ler e Brincar – As Artes têm lugar”. Esta atividade de índole cultural e artística vai ter lugar em três espaços diferenciados do centro da vila de Vagos, nomeadamente no Largo da Biblioteca Municipal João Grave, Largo do Museu do Brincar e também no Jardim S. Sebastião.

Estes cinco dias serão repletos de atividades que irão da animação de rua ao artesanato, passando por contos e histórias, teatro, espetáculos e concertos, gastronomia, oficinas de artes, jogos tradicionais, insufláveis, pinturas faciais e muito mais, apresentando também uma vertente inovadora que foi a criação de uma residência artística que está sediada no Espaço Museológico da Praia da Vagueira, onde alguns artistas se encontram para desenvolver um projeto cultural que será apresentado no evento.

Para a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vagos, Dulcínia Sereno, este é um projeto sucedâneo do anterior “Entre Flores, Livros e Artes”, que tem a mais-valia de se abrir a três espaços nobres do centro da vila de Vagos beneficiando, nomeadamente, dos espaços da Biblioteca Municipal de Vagos e também do Museu do Brincar.” Acrescentou ainda que “esta diversidade de espaços vai permitir que o programa cultural seja significativamente mais alargado e variado nas temáticas que se apresentam, procurando, desta forma chegar ao agrado do maior número de pessoas possível”.

O ato de inauguração decorrerá na próxima sexta-feira, dia 21 de abril, às 17h00 no Largo da Biblioteca Municipal João Grave, sendo que as atividades decorrerão até às 22h00.

Nos restantes dias do evento as atividades terão o seu início às 10h00, prolongando-se até às 22h00. Todo o programa poderá ser consultado em www.cm-vagos.pt.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.