AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música e teatro em destaque no fim de semana

Agenda

Aí está mais um fim de semana grande à porta, com várias propostas imperdíveis um pouco por toda a região.

Em Ílhavo, mais concretamente na Vista Alegre, está a acontecer o QPeças, mostra de teatro jovem promovida pela Quinto Palco. Esta sexta-feira, pelas 21h30, é apresentada a peça “2 Pessoas & Uma Ilha Sozinha”. No sábado à noite, os holofotes viram-se para a peça “Ensaio”, com texto de André Tecedeiro. Para ver no Laboratório das Artes da Vista Alegre.

Também por Ílhavo, este domingo, às 19h00, a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré acolhe MARÉ, uma homenagem da Cooperativa Cultural Sons Vadios à vida e ao trabalho árduos dos pescadores e das comunidades piscatórias portuguesas. No sábado, promove-se uma Oficina de Canto Tradicional que consiste numa sessão de exploração do repertório de MARÉ, num ambiente informal e descontraído, cujo principal objetivo é formar um coro comunitário que integra o espetáculo do dia seguinte. Orientada pelos músicos Sara Vidal, Quiné Teles e Zé Francisco, a oficina é gratuita, arranca às 15h00.

Por Águeda, mais concretamente no CAA - Centro de Artes de Águeda, este sábado (21h30) há concerto da Glenn Miller Orchestra. No dia seguinte, domingo (também às 21h30), a Pauta Humana assinala o Dia Internacional do Jazz com a oitava edição do Festival Pauta Jazz, num concerto da Orquestra de Jazz de Águeda e o pianista Marco Figueiredo.

A celebração do Dia Internacional do Jazz vai acontecer, também, no Cine-Teatro de Estarreja. Duas orquestras de Jazz, a de Estarreja e a da Universidade de Aveiro, vão atuar acompanhadas, respetivamente, pelo vibrafonista Eduardo Cardinho e pelo saxofonista Miguel Valente. O concerto duplo acontece no domingo, às 17h00, e marca o início da 3ª edição do Campus Jazz.

Por Ovar, o convite passa por participar no “Gigantes Invisíveis”, encontro literário para os mais novos leitores que está a decorrer no Parque Ambiental do Buçaquinho até domingo.

Referência, ainda, para o Cineteatro Anadia que recebe, este domingo, pelas 18h00, o espetáculo Flamenco Passion, no formato de quarteto musical, acompanhado por um bailarino e duas bailarinas.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.