AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Mão Verde II na abertura da edição deste ano do Festival i!

Artes

De 19 a 21 de maio, o Festival i! chega à cidade de Águeda, para a 14ª edição desta que é uma verdadeira festa das artes de palco para público infantil e familiar. A noite de abertura é no CAA - Centro de Artes de Águeda, com o espetáculo Mão Verde II.

Depois de alguns anos em dupla (com Capicua e Pedro Geraldes) e uma anterior passagem pelo Festival i!, Mão Verde regressa agora em quarteto para a noite de abertura da 14ª edição, no dia 19 de maio, às 21h30, no CAA - Centro de Artes de Águeda. Os bilhetes estão disponíveis no local e em ticketline.pt.

O início das manhãs de sábado (20) e domingo (21), na Biblioteca, é dedicado aos bebés. No sábado, com "Malas e Fraldas" (Catrapum Catrapeia), no domingo com a estreia de Ovo Bebé, nova criação d'Orfeu AC. Simultaneamente, no Parque da Alta Vila, decorrem Oficinas e instalações interativas, de acesso livre.

As tardes serão passadas no recinto da Casa do Adro, onde os espetáculos, jogos e animações vão circular entre o Auditório do CEFAS, o Auditório Ana Paula Silva e as Cavalariças do Cancioneiro. Baal17, WETUMTUM, PédeXumbo, Companhia Certa, Marionetas de Mandrágora, 5ª Oficina e Claire Ducreux são alguns dos artistas e companhias que vão passar pela 14ª edição do Festival i!.

Organizado pela d'Orfeu AC, em coprodução com o Município de Águeda e com o apoio da Direção-Geral das Artes, o festival terá também sessões escolares durante a semana, levando a algumas escolas do concelho os espetáculos "A Boa Sentença do Sultão" (Alma d'Arame) e "Os Medos da Matemática" (ASTA Teatro).

O programa detalhado, bilhetes e os descontos em vigor podem ser consultados em dorfeu.pt/i.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.