AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Criação artística liga edifícios do centro histórico da Feira

Artes

É numa travessia de 70 metros de comprimento entre dois edifícios da Praça Gaspar Moreira, no centro histórico de Santa Maria da Feira, a 20 metros de altura, que uma artista do INAC – Instituto Nacional de Artes de Circo caminhará tranquilamente sobre um arame, rasgando o céu e delimitando dois mundos paralelos. “Ponto de Partida” é uma Criação Imaginarius em estreia absoluta durante o Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua.

“É a primeira vez que uma companhia portuguesa cria um espetáculo de funambulismo numa linguagem de circo contemporâneo”, revela Bruno Machado que, a par de Juliana Moura, assume a direção artística da criação Ponto de Partida.

Inspirada na vida e obra do artista Wassily Kandisky, Ponto de Partida – Travessia é um projeto de pesquisa artística de circo contemporâneo sobre o tema e a técnica do funambulismo. A busca de Kandinsky em relacionar a arte com a espiritualidade também estará presente nesta pesquisa. Conceitos desenvolvidos e trabalhados por Kandinsky como o ponto, o traço e a linha serão a base de pesquisa e composição do movimento e interpretação.

Através de um trabalho arrojado e multidisciplinar, Ponto de Partida pretende compor uma obra plástica deambulante sobre o arame no decorrer da caminhada da funambulista Jessica Lane.

“Todos os anos, o INAC tenta levar algo de novo aos públicos do Imaginarius, algo de diferente, de surpreendente e, este ano, apresentamo-nos com uma criação de funambulismo, uma técnica que nos prende”, vincou o diretor artístico, garantindo ser “um espetáculo único”.

A Criação Imaginarius Ponto de Partida acontece no dia 25 de maio, às 21h30, e nos dias 26 e 27 de maio, às 21h00, na Praça Gaspar Moreira, no centro Histórico de Santa Maria da Feira.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.