AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Beatriz Rosário, Jessica Athayde e José Mata em Oliveira do Bairro

Artes

A fadista Beatriz Rosário e os atores Jessica Athayde e José Mata são alguns dos artistas que vão passar pelo palco do Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, durante o próximo mês de junho.

A cantora de 23 anos vai apresentar o seu EP "Rosário", que lançou em 2022, uma mistura entre o fado e os novos sons e ritmos. O primeiro single de Beatriz Rosário, "Ficamos por Aqui", esteve sete semanas como a música número um na RFM e o seu single de lançamento do EP, "O que é feito de ti", conta atualmente com 189 mil visualizações no Youtube.

Ainda na área da música, o auditório do QA vai receber, em formato "stage box", o projeto Peixe, no dia 9, do guitarrista e compositor Pedro Cardoso, cuja carreira na música ficou marcada pelos Ornatos Violeta, hoje considerada uma das mais míticas bandas portuguesas.

O teatro está também de regresso à sala de espetáculos de Oliveira do Bairro com "Dois + Dois", no dia 16 de junho, uma peça que vai reunir em placo Ana Cloe, Jessica Athayde, José Mata e Miguel Raposo (na foto). Os atores, bem conhecidos do público, vão dar corpo e vida a dois casais de amigos, numa comédia encenada e adaptada por Miguel Thiré a partir do texto de Daniel Cúparo e Juan Vera.

No dia 24, é a vez da peça "As Castro", de Raquel Castro, estar em cena no QA. De acordo com a sinopse deste espetáculo teatral, "300 pessoas, a maior parte delas mortas, com os seus nomes, lugares onde viveram e profissões, dão o mote para escarafunchar as histórias desta família".

A programação infantil está de regresso ao Quartel das Artes nos dias 12 e 18, com os projetos "O Príncipe Nabo", produzido pela equipa de teatro Educa, e "Árvore Menina", da companhia We Tum Tum, respetivamente.

O próximo mês reserva ainda duas propostas de cinema, para agradar às diferentes gerações, com a exibição de "Velocidade Furiosa X", no dia 7, e da aventura infantil "A Pequena Sereia", no dia 11.

Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos na receção do Quartel das Artes, ou através do site bit.ly/TicketlineQA, pesquisando pelo nome do evento.

Toda a informação disponível em www.quarteldasartes.pt, assim como nas redes sociais do QA (facebook: www.facebook.com/quarteldasartes e instagram: www.instagram.com/quarteldasartes/).

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.