AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Espetáculo comunitário de cariz social apresentado dia 18 em Águeda

Região

O espetáculo final do projeto comunitário OCA está marcado para o próximo domingo, 18 de junho, às 17h00, no Parque Municipal da Alta Vila (na foto), em Águeda. Um trabalho criativo da d'Orfeu AC, em conjunto com dezenas de participantes de várias escolas e instituições do concelho, numa sonora homenagem à arte cerâmica.

Durante cerca de oito meses, os formadores João Pratas e Luís Carvalho, dinamizaram sessões de formação semanais nas sedes das entidades parceiras do projeto: Bela Vista - Centro de Educação Integrada, CERCIAG, Escola do Adro, Escola Básica de Aguada de Cima, Escola Secundária Marques de Castilho, LAAC, Santa Casa da Misericórdia de Águeda e Universidade Sénior de Águeda. Paralelamente, no Espaço d'Orfeu, decorreram sessões abertas à comunidade, onde marcaram presença vários participantes de diferentes faixas etárias.

O Projeto OCA tem um forte cariz social, envolvendo crianças e adultos, de diferentes contextos e em situação de exclusão social. Aproveitando o contexto histórico local, o projeto envolveu também profissionais de cerâmica, artesãos que trabalham o barro como matéria-prima, para construírem instrumentos únicos fazendo do som a matéria-mãe desta grande orquestra, onde as ocarinas são protagonistas.

No dia 18 junho, realiza-se, então, o espetáculo de apresentação deste primeiro ano do OCA. A entrada é livre e toda a comunidade está convidada a assistir, podendo trazer um lanche e ficar para um piquenique no parque, após o espetáculo.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.