AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Artes em Itinerância está de regresso a Santa Maria da Feira

Artes

Com a chegada dos dias mais quentes do ano, sai à rua a programação Artes em Itinerância, que leva cultura e criatividade a diferentes palcos do concelho de Santa Maria da Feira. Entre junho e setembro, são 13 os espetáculos a apresentar em várias freguesias do território, todos de acesso gratuito. Os concertos de hip-hop de Domingues (junho), Wet Bed Gang (julho) e Chico da Tina (setembro) são os destaques do cartaz desta edição.

Com este formato de programação descentralizada, o Município de Santa Maria da Feira continua a levar arte e cultura a novos públicos e a novos palcos do território. “A maior riqueza do Artes em Itinerância é esta circulação de públicos e a liberdade e diversidade de um programa artístico que cria laços com as comunidades, que nos fortalece enquanto produtores e consumidores de cultura e nos engrandece enquanto município criativo”, sublinha a organização.

A programação iniciou a 4 de junho com a Orquestra ZABADUM, na Corga da Moura, em Lobão. Dia 9, às 21h00, há stand-up comedy pelo comediante Vítor Sá, no Parque de S. Bartolomeu, em Sanguedo. Uma hora depois, segue-se a música enérgica e divertida de Crassh-Recycled, no mesmo local.

É também a 9 de junho que acontece um dos momentos mais aguardados da programação: o concerto de hip-hop de Domingues, no Parque de Lazer de Argoncilhe, às 21h45. O músico soma milhões de streams nas plataformas digitais, invadiu as principais rádios portuguesas e já conquistou inúmeros discos de ouro e platina.

O mês de julho inicia com um espetáculo de clown, dia 1, às 20h00, no Monte do Coteiro, em Mozelos, pela companhia Seistopeia, que apresenta “Pescadores da Lua”. A programação prossegue no dia 2 com a música contagiante da Orquestra ZABABUM, às 20h00, no Parque de Lazer do Eleito Local, em Escapães.

No dia 15, às 21h45, acontece o segundo grande concerto de hip-hop da programação Artes em Itinerância. A banda Wet Bed Gang, um dos maiores fenómenos atuais da música em Portugal, atua na Feira dos Dez, em Lourosa/Fiães. Para os dias 28 e 29, a proposta acontece nos Trilhos Culturais, com marionetas pelas Marionetas da Feira e Geronyom, a partir das 21h00, no Jardim da Amália, nas Caldas de S. Jorge.

Depois de uma pausa em agosto, a programação Artes em Itinerância regressa a 9 de setembro, às 21h30, com Rosmanin, que apresenta o espetáculo “Cada canção, uma história”, no Parque das Caniças, em São João de Ver.

O terceiro grande concerto da programação acontece no dia 16, às 21h45, com o afamado artista e trovador Chico da Tina (na foto) e o seu icónico hip-hop, que invadem o Parque de Lazer da Azenha, em Arrifana.

O cartaz Artes em Itinerância fecha a 29 de setembro, às 21h30, no Largo Comendador Inácio Monteiro, em S. Miguel de Souto, num ambiente festivo e de grande diversão. O coletivo Funk You Brass Band, uma das bandas mais conceituadas do país, traz a Santa Maria da Feira a sonoridade típica das brass bands americanas de New Orleans.

A programação completa encontra-se disponível em cm-feira.pt/artes-em-itinerancia2023.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.