AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música em destaque durante o fim de semana

Agenda

Em fim de semana com direito a ponte, justifica-se a antecipação do nosso habitual cartaz cultural. Começamos por dar nota da Festa Arte Nova que irá ter lugar na cidade de Aveiro. Já esta quinta-feira, às 18h00, no Museu Arte Nova, será apresentado o concerto para flautas a solo, interpretado e comentado por João Ramos Marta. Na sexta-feira, às 21h30, terá lugar o concerto “Frequências e Movimentos em Aveiro” por Herlander Sousa e Pedro Rodrigues na Galeria da Antiga Capitania. No sábado, será apresentada a Ópera “La Traviata” de Verdi por Ópera de Bolso, com sessões às 17h00 e 21h30, na Praça da República. Por último, no domingo, às 16h00, terá lugar o espetáculo de circo contemporâneo “Coreto Con(vida) ao Largo” de Cláudia Nóvoa, no Largo Dr. Jaime Magalhães Lima.

Pelo Teatro Aveirense, sexta-feira (21h30) há concerto de Sangue Suor. Os Sangue Suor são 6 mãos e 3 baterias, constituídos por Rui Rodrigues (At Freddy´s House, OSSO, Ângela Polícia), Susie Filipe (Moonshiners, SIRICAIA) e Ricardo Martins (Pop Dell´ Arte, Jibóia, Filho da Mãe).

Esta sexta-feira e também no sábado, pelas 21h30, o GrETUA, em Aveiro, recebe Entrelinhas, um espetáculo criado em conjunto por Tiago Rodrigues e Tonan Quito.

Estarreja continua ao rubro com as Festas de Santo António. Esta sexta-feira, pelas 22h00, há concerto de Carlão; no sábado, à mesma hora, será a vez de Mariza Liz subir ao palco; e, no domingo, a festa estará por conta de José Cid. Os concertos têm lugar no Parque Municipal do Antuã.

Em Anadia, esta sexta-feira, pelas 22h00, na Praça da Juventude, será dado início à edição 2023 de “Às Sextas na Praça” que se prolongará até 15 de setembro. As honras de abertura cabem a Gonçalo Gomes.

Por Ovar, no domingo (16h00), na Capela do Passo do Calvário, serão apresentados “Sons de Outros Tempos”, por O Bando de Surunyo - ensemble especializado na interpretação de música dos séculos XVI e XVII.

Em Ílhavo, esta quinta-feira (21h30), vai ser inaugurada a exposição “Plasticus Maritimus – uma espécie invasora”, de Ana Pêgo, no Museu Marítimo de Ílhavo.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.