Os ensaios têm se repetido nos últimos dias, a fim de garantir que o concerto surpreenda tudo e todos. Num dos intervalos, o saxofonista Henk van Twillert arranja uns minutos para falar com a Aveiro Mag ao telefone e adiantar alguns pormenores em relação ao concerto que o Quarteto de Saxofones de Amesterdão dará esta quarta-feira, dia 21 de junho, pelas 21h30, no Teatro Aveirense. E não são precisos muitos minutos de conversa para Henk garantir que vai ser "uma grande festa".
Para este regresso à cidade de Aveiro, cerca de dez anos depois, o grupo preparou um concerto exclusivo - isso mesmo, só vai conseguir vê-lo aqui, na cidade dos canais - com vários convidados especiais. O percussionista Helvio Mendes, a ensemble de saxofones Vento do Norte e o grupo Hop Dance Studio, também irão subir ao palco.
Além do saxofonista Henk van Twillert, há vários anos radicado em Aveiro, o Quarteto de Saxofones de Amesterdão é constituído por Rob Hauser (Saxofone Alto), Hristo Goleminov (Saxofones Alto e Sopranino), Guido de Flaviis (Saxofone Barítono). "Quando nos juntamos em palco é sempre uma grande festa", repara Henk. Esta quarta-feira não será exceção - muito pelo contrário - num espetáculo que resulta de uma produção do Teatro Aveirense e da Camara Municipal de Aveiro.