AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Carmen Souza entre as cabeças de cartaz do Meajazz

Palcos

Carmen Souza, John Wolf, Mad Nomad e Kiko & The Blues Refugees são os artistas convidados para a sexta edição do Meajazz – Festival de Jazz da Mealhada, que se realiza dias 14 e 15 de julho, no cenário idílico do Parque do Lago do Luso. As entradas são gratuitas.

A sexta edição do Meajazz apresenta um cartaz que junta o jazz ao blues, com uma pitada de eletrónica e de world music, numa curadoria de Pedro Galhoz e da agência Luckyman. Depois de uma edição que comportou vários estilos de jazz, em 2022, este ano o município apresenta uma proposta diferenciadora que vai à procura de novos públicos.

No primeiro dia, 14 de julho, atuam Mad Nomad, um projeto de Catarina Santos que une jazz, hip hop e sampling, e Kiko & The Blues Refugees, formação que está a promover o “Threadbare”, o seu último disco, por onde os blues se espraiam, cruzando-se com o rock-roll, o rhythm and blues, o soul e o jazz.

No segundo dia, 15 de julho, sobem ao palco John Wolf, músico que viaja pelo universo das primeiras décadas de jazz e blues, com influências de ritmos latinos e africanos, e Carmen Souza, cantora que está em digressão a promover “Interconnectedness”, o seu último trabalho com dez temas na sua maioria compostos em parceria por Carmen e Theo, mas também versões de “My baby just cares for me” e “Sous le ciel de Paris”, de Nina Simone e Edith Piaf, respetivamente. O programa completa-se com a atuação de “Spice Jam”, no Palco da Alameda do Casino, e com a animação de rua dos “Sons do Mondego”.

"Acreditamos ter em mãos alguns dos mais surpreendentes projetos emergentes. Tendo em conta os artistas de renome apresentados, temos a certeza de que estamos no caminho da valorização do festival, oferecendo uma variedade de estilos musicais que irão atrair diferentes públicos e proporcionar-lhes uma experiência única e memorável”, sublinha Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Os espetáculos são gratuitos e acontecem, tal como na edição passada, no Parque do Lago do Luso. O festival é, de resto, o evento que dá início à animação de verão na vila termal do Luso que, entre julho e setembro, receberá concertos, oficinas, exposições, a feira do pão e do mel, roteiros turísticos e diversas iniciativas que procuram complementar a oferta termal.

“O Luso e o Bussaco são a alavanca do turismo no nosso município e o nosso objetivo, com este programa de animação de verão, é ter propostas diferenciadoras e capazes de atrair novos públicos ao nosso território. É assim com o Meajazz, com os espetáculos de Álvaro Cortez e de Noiserv, e será com a segunda edição do Bussaco Classical Fest – Festival de Canto Lírico, que acontecerão ainda no mês de julho e que apresentaremos dentro de em breve”, explica Filomena Pinheiro.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.