AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Ciclo "Concertos no Parque" regressa à Curia

Região

O programa de animação de verão na Curia, “Concertos no Parque”, promovido pelo Município de Anadia, tem o seu início agendado para o próximo dia 8 de julho, pelas 22h00, prolongando-se até 16 de setembro.

O ciclo de concertos abre com a atuação do grupo “G Combo”, com início às 19h00. O “G Combo” é um projeto nascido em Lisboa, no ano de 2017, criado por um coletivo de músicos internacionais, inspirados em diferentes culturas. Uma viagem musical por Cuba, Colômbia, Jamaica e Espanha. Um cocktail de sons, algures entre as referências Quantic, Manu Chao, Thievery Corporation or Buena Vista Social Club.

Tudo começou quando o produtor espanhol Owem-G conheceu o saxofonista Joel Pinto e o percussionista João Maia. De imediato começaram a trabalhar no primeiro álbum, “El Circo de la Vida”, na procura de encontrar o balanço perfeito entre os ritmos latinos tradicionais e elementos modernos do tropical dub ou cumbia.

O “G Combo” assumiu-se como banda quando entraram para a formação o pianista Mattia Corda, o baixista Roni Szabo, o trompetista Shamo Morales e o baterista Pedro Rodrigues. Nessa altura regressaram a estúdio e gravaram o segundo álbum, “Gran Reserva” (2019).

Os “Concertos no Parque” tem como principal objetivo atrair um maior número de turistas à Curia durante a época estival. De referir que à exceção do primeiro concerto, que se realiza pelas 18h00, todos os restantes têm início às 22h00.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.