AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Albergaria-a-Velha e Estarreja acolhem segundo fim de semana do Festim

Palcos

Depois do colombiano Edmar Castañeda, o Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo recebe, este fim-de-semana, os japoneses Minyo Crusaders, em Albergaria-a-Velha e Estarreja. O programa completo e os bilhetes para os concertos em sala estão disponíveis em festim.pt.

Revisitando canções folclóricas tradicionais japonesas (min'y?), Minyo Crusaders levam a sua música a passear por ritmos latinos, caribenhos e africanos, de forma absolutamente inusitada. Em palco, estes japoneses soam a cumbia, a samba, a funk e a afro jazz, com uma espinha dorsal rítmica constituída por percussões do mundo, além dos sopros e do combo elétrico. O elenco completa-se com as vozes, cujos timbres se mantêm fiéis à tradição nipónica.

Música exótica ao quadrado, no Festim, para ver em dose dupla: sexta, 30 junho, na Quinta do Torreão (Albergaria ConVida), em Albergaria-a-Velha; sábado, 1 julho, no Cine-Teatro de Estarreja.

No cartaz da 14ª edição, há ainda para ver Shantel & Bucovina Club Soundsystem (Alemanha) e Electric Jalaba (Marrocos / Reino Unido).

O Festim é uma iniciativa da d'Orfeu AC com os quatro municípios parceiros: Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja e Ílhavo. É apoiado pelo Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.