AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Festival Percursos Sonoros acontece já este sábado e aposta em algumas novidades

Artes

Faltam poucos dias para a edição deste ano do Percursos Sonoros. O festival, que se realiza no dia 28 de setembro, no Parque da La Salette, em Oliveira de Azeméis e que conta com artistas como Martin Harley, Bardino, Sensible Soccers, Gator, The Alligator e CelesteMariposa, irá chegar a um público-alvo mais abrangente através de uma panóplia de atividades culturais que vão para além dos concertos e que aproximam o público do património cultural que têm à sua disposição.

Para recuperar as memórias da antiga biblioteca infantil, situada em tempos no parque infantil, surge a atividade “Histórias sonoras, livros com música”, um projeto de David Leão e Ivo Prata, dinamizado em parceria com a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.

Será ainda lançado um projeto de bookcrossing, em parceria com a associação aveirense AgoraAveiro, em que junto à antiga biblioteca infantil espaço será inaugurada uma mini biblioteca dentro de um frigorífico.

O Café do Lago será palco de uma conversa informal com a temática “Eventos culturais e o seu impacto no património cultural”, onde se pretende uma troca de ideias sobre o papel dos eventos culturais na preservação, valorização e transmissão do Património Cultural.

Nesta conversa estão confirmados Rui Luzes Cabral, atualmente vice-presidente da câmara municipal da Oliveira de Azeméis, sócio fundador da Signinum, Gestão de Património Cultural, uma das maiores empresas de valorização e conservação do património edificado, e Ana Sofia Oliveira, mestre em Gestão e Programação do Património Cultural, fundadora do festival Percursos Sonoros.

Por sua vez, o Berço Vidreiro será palco de uma viagem à história do vidro em Oliveira de Azeméis, com a atividade “O vidro em Oliveira de Azeméis - Uma História”. Não seria possível falar de Oliveira de Azeméis sem mencionar o seu importante papel na história do vidro. Nesta viagem vai ser possível conhecer como se produzia o vidro há séculos e quais as técnicas usadas, bem como a importância da atividade no concelho desde que foi criada em Oliveira de Azeméis a primeira fábrica de vidro do país.

São muitas as propostas lançadas pelo Percursos Sonoros. Umfestival organizado pela Incentivo Positivo – em parceria com acâmara e o conselho municipal da juventude - e que conta com entradas gratuitas.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.