AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Biblioteca Municipal de Anadia comemora 15º aniversário

Região

A Biblioteca Municipal de Anadia (BMA) comemora esta segunda-feira, dia 3 de julho, 15 anos de existência ao serviço da comunidade. Para assinalar a efeméride estão previstas várias atividades, desde exposições, passando por uma performance teatral, culminando com uma sessão comemorativa.

Assim, no dia 3 de julho, na Sala Polivalente terá lugar a abertura da exposição de pintura “Histórias de Encantar”, da artista Gina Marrinhas, que ficará patente ao público até 29 de julho.

Por outro lado, no Átrio da Biblioteca estará em exibição a montra bibliográfica “Os livros que nasceram na BMA”, a qual poderá ser visitada durante o horário de funcionamento, de 3 a 15 de julho. Esta montra reflete os livros lançados ou apresentados neste espaço desde a sua abertura. O objetivo é que os utilizadores possam ter conhecimento de todos escritores que passaram por Anadia.

No dia 8, pelas 11h00, terá lugar a performance teatral “Nini e a fada descomplicada”, por Duas Sem Quês, direcionada às famílias com crianças até aos 10 anos de idade. A peça conta a história da Nini, uma menina traquina que não gostava nada de ler, até ao dia em que, por acaso, mergulha num livro e de lá saltam as personagens mais divertidas, corajosas e encantadoras que é possível imaginar, proporcionando-lhe uma aventura inesquecível. A atividade tem prevista uma grande interação com os mais pequenos.

Neste mesmo dia, mas pelas 15h00, realiza-se a cerimónia de comemoração do aniversário da BMA. Durante a mesma terá lugar a distinção dos Melhores Utilizadores, Individuais (adulto e infanto-juvenil); e Projetos Especiais (Bibliosocial, Biblioescola e UMAA). Irá também proceder-se à entrega dos prémios relativos ao Concurso Escolar “Ler & Aprender”.

No decorrer da cerimónia estão previstos três momentos culturais pelo Agrupamento de Escolas de Anadia, Escola Básica de Vilarinho do Bairro e Colégio Nossa Senhora da Assunção.

No final do evento será servido um Espumante de Honra, acompanhado do Bolo de Aniversário, confecionado e oferecido pela Escola Profissional de Anadia, sob a responsabilidade do curso de Técnico de Cozinha e Pastelaria.

Paralelamente, será também assinalado o 5º aniversário da Unidade Móvel de Atendimento de Anadia (UMAA). No dia 5 de julho, todos os seus utilizadores receberão uma oferta em jeito de comemoração.

Recorde-se que a UMAA percorre as 10 freguesias do concelho, prestando apoios à população mais isolada e com menor mobilidade, nomeadamente o eBalcão, rastreios diversos e aconselhamento farmacológico, através das parcerias estabelecidas com várias entidades do concelho.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.