AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

“Orquestra do Mar” estreia-se com “Por este rio acima”

Palcos

A “Orquestra do Mar”, projeto comunitário do Município de Ílhavo, vai ter o concerto de estreia amanhã, 7 de julho, às 22h30, no Largo do Farol, na Praia da Barra, no âmbito do Festival Mareato.

Neste primeiro concerto da “Orquestra do Mar”, o município de Ílhavo desafiou os alunos das escolas de música do concelho a interpretar, juntamente com os Lavoisier, “Por este rio acima”, de Fausto, considerado um dos melhores álbuns de sempre da música portuguesa.

Desde o início de junho, oito alunos das escolas de música CODA, Serenata e Arte e Som têm estado em ensaios com PatríciaRelvas eRobertoAfonso (Lavoisier), numa descoberta de um álbum bastante complexo, com uma narrativa baseada na obra “Peregrinação”, de Fernão Mendes Pinto. Esta é, também, uma oportunidade de dar a conhecer aos mais jovens um disco, que, apesar de ter sido editado em 1982, continua atual.

Em simultâneo, dez alunos da Academia de Belas Artes de Ílhavo têm estado a pintar, sob a orientação de André Capote, um cenário para o palco, inspirado na capa do álbum “Por este rio acima”, com alusões aos ex-libris do Município – também um repto lançado pela Câmara Municipal de Ílhavo.

O concerto de estreia, esta sexta-feira, terá entrada livre. A “Orquestra do Mar” é mediada pelo 23 Milhas, projeto cultural da Câmara Municipal de Ílhavo, com o apoio da DGArtes.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.