AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Museus, música e magia dominam o cartaz cultural deste fim de semana

Artes

No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2019, o município de Aveiro promove, no sábado, um percurso noturno pelo património da cidade, com início na Igreja de Santo António (21h00), na qual será lido um excerto do Sermão de Santo António aos Peixes do Padre António Vieira, por Pedro Lamares; (21h30),deslocação à igreja das Carmelitas onde acontecerá pequeno concerto de voz e guitarra, por Leonor Mineiro; (22h00), deslocação para o Museu Arte Nova onde será declamada poesia do período Arte Nova, também com Pedro Lamares. Com esse dado adicional: dia 28 será “Dia aberto nos Museus de Aveiro” (entrada livre) incluindo a abertura da igreja das Carmelitas (10h00 às 12h30 e 13h30 às 18h00)

Também por Aveiro, esta sexta-feira, 27 de setembro, arrancam as celebrações do centésimo aniversário do nascimento de Vasco Branco - cineasta amador, pintor, ceramista, escritor e professor. O pontapé de saída será dado com a realização de uma “Mesa Redonda Sem Mesa” (21h30) que reunirá especialistas, familiares e amigos, na VIC// Aveiro Arts House, antiga residência de Vasco Branco na sua eterna cidade natal. O dia de nascimento do cineasta será igualmente marcado pela exibição de três filmes:"O Menino e o Caranguejo" (1959);"O Espelho da Cidade" (1961); e "Dificuldade de Governar" (1976).

Por Estarreja, o destaque vai para o espetáculo “Minutos Mágicos”, com Mário Daniel. Acontece no sábado, pelas 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja.

Em Águeda, há Festa dos anos 80 com a banda T4XI, que junta dois elementos dos carismáticos TAXI e três novos músicos. Atuam no Centro de Artes de Águeda, no sábado, pelas 21h30 (bilhetes a 10 euros). Após o concerto, o Dj Luís Sousa atuará no exterior da sala de espectáculos aguedense.

Ovar também nos lança uma boa sugestão. Este sábado, pelas 16h00, no Museu Júlio Dinis é inaugurada a exposição “Vasco Mourão e Cassiano Branco na Coleção da Fundação Bissaya Barreto”.

Não se esqueça que este é também o fim de semana do festival Percursos Sonoros, em Oliveira de Azeméis. Pelo Parque da La Salette irão passar artistas como Martin Harley, Bardino, Sensible Soccers, Gator, The Alligator e CelesteMariposa, entre outras propostas.

Em Sever do Vouga, no próximo domingo (15h30), acontece a última exibição do espetáculo “Há gente no Museu”. Uma visita fora do comum, com uma dose de humor e boa disposição, protagonizada pelo Grupo de Teatro da Severi.

Ficam as sugestões. E também os votos de um bom fim de semana.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.