AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Mariza Liz, Fernando Daniel e Tiago Bettencourt animam verão em Ovar

Região

Ovar preparou um conjunto de iniciativas para sentir o mar, a ria e a natureza. Mariza Liz, Fernando Daniel e Tiago Bettencourt são só alguns dos muitos nomes que vão passar pelo concelho neste Verão. Djs, concertos, oficinas, surf, stand up paddle, canoagem, vela, yoga, surfskate, parede de escalada, observação de aves, passeios de bicicleta e muito, muito mais. Vão ser 10 semanas bem quentes.

Com a Agenda Náutica, Ovar volta a apostar numa programação eclética, com um conjunto de propostas totalmente gratuitas para todos os gostos e idades. O programa traz grandes nomes da música, com um total de 16 concertos.

Logo a 15 de julho, sábado, a não perder o sunset, na praia do Areínho. Tons de Bossa inaugura a festa, às 16h30, segue-se Zoe Mazah Live Dub, às 18h00. Pelas 19h00, o evento continua com o DJ Ricardo Figueiredo. A noite promete terminar em grande animação com Samba sem Fonteiras, a partir das 22h00.

Para apontar na agenda, no dia 29 de julho, sábado, no jardim Garrett, integrado no Festival “Pão de Ló de Ovar Abraça a Tradição” (que decorre de 27 a 30 de julho), o concerto de Oreka TX, grupo do País Basco que traz o som da Txalaparta, um tradicional e curioso instrumento da cultura local. Nessa mesma manhã, às 11h00, o grupo promove uma oficina gratuita.

Em julho, há, ainda, mais dois pores-do-sol especiais: a 21 de julho, sexta-feira, Da Chick promete animar a praia de Maceda. Já a 29 de julho, sábado, na Marina do Carregal, a animação está a cargo do DJ Rui Marques.

Em agosto, sobe o calor na praia do Furadouro. A 4 de agosto, sexta-feira, há música em dose dupla: às 18h30, com o Meu Pobre Rapaz, e a partir das 22h00, com o concerto de Nuno Norte.

No fim de semana seguinte, a 11 de agosto, sexta-feira, há mais uma proposta imperdível. Primeiro, com o projeto Inevitável, que junta Gileno Santana e Gabriel Selvage. Segue-se, depois, a aguardada atuação de Berg, às 22h00.

Marisa Liz traz a “Guerra Nuclear”, a 18 de agosto, sexta-feira. O espetáculo está marcado para as 22h00. Antes disso, às 18h30, Nini Amaral, atua também na praia do Furadouro.

Fernando Daniel promete terminar o querido mês de agosto da melhor maneira. Atua na praia do Furadouro, a 25 de agosto, sexta-feira, às 22h00. O dia conta, ainda, com a atuação de Estrela Gomes, às 18h30.

Em setembro, não se abranda o ritmo. Tiago Bettencourt encerra a programação de verão com a atuação no dia 10 de setembro, domingo, às 21h30, na praia do Furadouro. Este que será um espetáculo único. Irá contar com a participação especial da Banda Filarmónica Ovarense e da Sociedade Musical Boa União.

Uma mão cheia de aventuras para viver em Ovar

Há ainda uma mão cheia de aventuras para se viver em Ovar, totalmente gratuitas. A programação náutica começa em alta, já no próximo fim de semana, nos dias 14 e 15 de julho. Na sexta-feira, logo pela manhã e até ao pôr do sol, o município propõe a fruição das melhores ondas do nosso concelho, nas praias de Esmoriz, Cortegaça, Maceda e Furadouro; e um passeio de bicicleta pela costa. No sábado, o público é convidado a comparecer na Praia do Areínho e a participar nas atividades náuticas - canoagem e stand up paddle – ou, simplesmente, usufruir de vários momentos musicais.

Mas há muito mais por esse verão fora, com oferta de atividades náuticas imperdíveis nos meses de julho, agosto e setembro.

Com mais de 40 atividades, a Agenda Náutica de Ovar surge no âmbito do programa de dinamização da Estação Náutica de Ovar e visa promover o turismo náutico e dar a conhecer aos visitantes as áreas naturais do território.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.