AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

D.A.M.A e The Stranglers entre as propostas para o fim de semana

Agenda

Até domingo, Aveiro está transformada num grande palco por conta do Festival dos Canais. Há dezenas de espetáculos gratuitos para ver em vários locais do centro da cidade. Destaque para “Black Victorians”, da encenadora e coreógrafa britânica Jeanefer Jean-Charles, que celebra e honra a presença das comunidades negras na era vitoriana (este espetáculo pode ser visto sexta, sábado e domingo, pelas 17h30, no Largo de São Gonçalinho) e para “Sylphes”, da companhia Aerial Strada (vai poder vê-lo no sábado, a partir das 21h45, numa parada que segue ao longo do Canal Central, a partir da antiga Capitania, e tem o ponto alto no Cais da Fonte Nova). Sem esquecer os concertos dos D.A.M.A, com Buba Espinho (esta sexta, às 22h00), e de Camané, António Zambujo e Ricardo Ribeiro (domingo, às 19h30). O melhor é conferir o programa e sair para a rua.

Por Águeda, o quinto grupo de exposições individuais do programa “O Desenho como Pensamento” abre este sábado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA-UA), às 17h00, e na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, às 17h20. Nos dois locais inaugura-se a Exposição “Sativa”, de Catarina Leitão, com curadoria de Alexandre Baptista.

Referência, também, para o AgitÁgueda. Esta sexta-feira, há concerto dos Anjos; no sábado, a noite está por conta dos The Stranglers e, no domingo, Os Azeitonas juntam-se à Orquestra 12 de Abril.

Por Estarreja, este fim de semana “Há Festa na Quinta!” de Egas Moniz. Marcando os 55 anos da abertura da Casa-Museu Egas Moniz e renovando o convite a toda a população para que visite a casa onde nasceu e viveu o único Prémio Nobel português da Medicina, abrem-se os portões da Quinta do Marinheiro para três dias de atividades culturais e de lazer. Destaque para o “Baile dos Candeeiros” que acontece na noite deste sábado, pelas 22h00.

Em Anadia, a Orquestra Desigual da Bairrada vai animar a Praça da Juventude esta sexta-feira, pelas 22h00, no âmbito do projeto “Às Sextas na Praça”.

A escolha é sua. Bom fim de semana.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.