AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Prometidas quatro grandes noites de musicomédia n’O Gesto Orelhudo

Artes

De 2 a 5 de outubro, o Festival O Gesto Orelhudo instala-se no CAA - Centro de Artes de Águeda, com oito surpreendentes espetáculos de Portugal, Espanha, Reino Unido, Bélgica e Israel. Estão prometidas quatro grandes noites de musicomédia, para deixar o público de orelhas no ar.

Circo contemporâneo, música filarmónica, stand-up, humor negro, percussão vocal, instrumentos reinventados, tecnologia digital, cinema musicado e teatro de improviso: são estes os ingredientes da 18.ª edição do único festival de musicomédia do país. Este ano, o cartaz d'O Gesto Orelhudo é de se lhe tirar o chapéu. O festival elege, como sempre, a originalidade e não faltam propostas extravagantes para subir aos palcos do CAA - Centro de Artes de Águeda.

Na edição dezoito, as noites começam sempre às 21h18. Para a abertura, na quarta 2 de outubro, O Gesto Orelhudo tem reservado um espetáculo muito especial: aOrquestra de Malabares, uma seleção ibérica de extraordinários malabaristas circenses, convida aBanda Alvarensee, juntos em palco, aventuram-se a um dos projetos mais originais que já passou pelo festival. Na mesma noite, o humoristaDiogo Faro(Sensivelmente Idiota), apresenta o seu solo de stand-upno café-concerto, para falar deste “Lugar Estranho” onde vivemos.

Mas há mais: na quinta-feira, 3 de outubro, o trio britânicoThe Tiger Lilliesvem ao festival para celebrar os seus 30 anos de carreira e os catalães Ual.la, estreia em Portugal, apresentam o espetáculo musical “Play!” no café-concerto; na noite de sexta-feira 4 de outubro,Max Vandervorst(Bélgica) com “Symphonie d'Objets Abandonés” eKulu Orr(Israel) com “Control Freak” instalam-se no grande auditório do CAA; já no sábado 5 de outubro, é a vez daACERTsubir a palco com o seu novo espetáculoFil'mus 2e, logo a seguir,Os Improváveisencerram a noite com “BecaBeca”, à volta de uma entrevista conduzida por Fernando Alvim a convidados-surpresa.

Bilhetes já à venda

O Passe Orelhudo, válido para todo o festival, e os bilhetes diários estão à venda no Centro de Artes de Águeda, no Espaço d’Orfeu e através da bilheteira online. Até ao dia 2 de outubro está a decorrer uma campanha de pré-venda que garante desconto sobre o preço de qualquer modalidade de bilhetes e uma Campanha especial Amigos d’Orfeu com vantagens para o público do festival. Toda a informação e programa detalhado estão disponíveis no site oficial.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.