AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

No fim de semana há visitas guiadas às Minas da Malhada e do Braçal

Região

No próximo fim de semana, dias 29 e 30 de julho, o município de Sever do Vouga promove mais duas visitas orientadas às Minas da Malhada e do Braçal. Ao longo de cerca de 5 quilómetros, ora na margem refrescante do rio Mau ora na antiga linha de vagonetas, o visitante será guiado pela história e pelas estórias da primeira concessão mineira de Portugal, incluindo uma visita a uma antiga galeria e ao forno alto.

O local de encontro, às 8h45, é na sede da Liga dos Amigos do Folharido e Braçal, na aldeia do Folharido, onde os participantes podem deixar as suas viaturas. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Na parte da tarde, os visitantes podem desfrutar de uma visita guiada ao Museu, com enfoque especial no núcleo das minas.

Com um grau de dificuldade moderado, a atividade é aberta pessoas portadoras de mobilidade condicionada, que podem fazer o percurso na Joëlette. Também está disponível um kit de informação em multiformato para pessoas portadores de deficiência visual e surdas.

Para mais informações e inscrições, contactar o município de Sever do Vouga (www.mm-sever.pt).

Créditos da foto: Montanhas Mágicas
Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.