AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Fado, saxofones e gospel preenchem o cartaz do "Música no Museu"

Artes

A nova temporada do ciclo de concertos “Música no Museu”, levar à COMUR-Museu Municipal da Murtosa, nos últimos três meses do ano, a fadista Andreia Alferes, o quarteto de saxofones Maat Saxophone Quartet e o coro de espirituais negros Coimbra Gospel Choir.

A jovem fadista aveirense Andreia Alferes atua no espaço museológico no dia 18 de outubro, trazendo na bagagem o seu espetáculo “Ruas do Fado, onde a artista homenageia todos aqueles que a ajudaram a “andar pelo fado”.

Para o dia 15 de novembro está agendado o concerto do Maat Saxophone Quartet, um quarteto 100% Português, fundado e sediado em Amsterdão, na Holanda. Vencedores do “Prémio Jovens Músicos” 2018, o mais prestigiado concurso de música clássica em Portugal, na categoria de música de câmara, este ensemble, constituído por Daniel Ferreira (saxofone soprano), Catarina Gomes (saxofone alto), Pedro Silva (saxofone tenor) e Mafalda Oliveira (saxofone barítono), tem percorrido as grandes salas portuguesas e holandesas, como o Het Concertgebouw Amsterdam, o Muziekgebouw Eindhoven, a Casa da Música, no Porto ou Grande Auditório do Centro Cultural de Belém.

Finalmente, no dia 20 de dezembro, em pleno período natalício, o auditório da COMUR-Museu Municipal encher-se-á com a beleza dos espirituais negros e temas gospel contemporâneos, trazidos pelo Coimbra Gospel Choir, dirigido pelo maestro Nuno Mendes.

Os concertos, organizados pelo município da Murtosa, têm entrada livre e começam às 21h30.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.