AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Anadia acolhe partida da 1ª etapa da 84ª Volta a Portugal em Bicicleta

Modalidades

Anadia vai acolher a partida da 1ª etapa da 84ª Volta a Portugal em Bicicleta, no próximo dia 10 de agosto. A etapa começa em Sangalhos, junto ao Velódromo Nacional, terminando em Ourém, numa extensão de 188,5kms.

A partida simbólica está marcada para as 12h30. A partida real será dada pelas 12h45, na variante da Moita, junto ao parque de merendas, em Alféloas. O pelotão segue depois em direção à cidade de Anadia, passando pela Avenida das Laranjeiras, Rua do Mercado, Avenida José Luciano de Castro e Avenida 25 de abril, em direção à EN1/IC2.

A 84ª Volta a Portugal realiza-se de 9 a 20 de agosto. O pelotão é constituído por 19 equipas, quatro delas do escalão Pro Team e 15 Continentais, totalizando cerca de 130 ciclistas.

O município de Anadia anuncia que "tem vindo a apostar, cada vez mais, na promoção desta modalidade, nomeadamente criando infraestruturas para a sua prática, que têm sido usadas por cidadãos nacionais e estrangeiros; apoiando eventos desportivos, como a Volta a Portugal; bem como patrocinando atletas locais e apoiando associações que se dedicam às duas rodas".

De acordo com a presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, “todo este investimento municipal tem em conta os benefícios do desporto e da competição”, acrescentando que “esta passagem da Volta a Portugal por Anadia, tal como o foi em 1982, poder ser um incentivo capaz de gerar novos adeptos e novos atletas, desempenhando um papel importantíssimo na promoção do ciclismo”.

Recorde-se que Alves Barbosa, ciclista do Sangalhos DC, venceu três vezes a Volta a Portugal, em 1951, 1956 e 1958. Joaquim Andrade, também do Sangalhos DC, venceu a volta em 1969.

O município de Anadia apela ainda à boa compreensão de todos munícipes para os eventuais constrangimentos que a partida e a passagem dos ciclistas pelas estradas do concelho possam provocar.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.