AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Pintura e desenho de Alzira Silva em exposição na COMUR

Artes

A COMUR – Museu Municipal da Murtosa recebe, de 3 a 30 de setembro de 2023, “Reconciliação Académico-Pessoal: Uma Experiência Artística", uma exposição de pintura e desenho da jovem artista plástica Alzira Silva.

A inauguração oficial da mostra acontece no dia 3 de setembro, pelas 17h00. A entrada é livre.

Alzira Maria Oliveira Silva, artista plástica que teve a sua primeira exposição aquando da inauguração do espaço da Oficina de Artes da Murtosa, é filha de pai murtoseiro e mãe avancanense.

Nascida a 12 de fevereiro de 2003, em pequena brincava com papel e tintas e muitos outros materiais, dando vida à sua imaginação. Escrevia pequenas histórias e fazia as suas ilustrações, a arte esteve e continua a estar presente no seu dia a dia.

De nome artístico Alzira Silva ou ainda Alzi Silva, estuda atualmente Arte e Design na Escola Superior de Educação de Coimbra, onde tem a possibilidade de ter contacto com várias áreas dentro das Artes e do Design e de experimentar inúmeras técnicas e materiais.

Frequentou o curso de Artes Visuais na Escola Secundária de Estarreja.

Com especial apego à ilustração e pintura, gosta também de desenhar no papel com lápis de cor e ainda em programas de ilustração digital. A maior parte do seu trabalho tem inspiração na banda desenhada japonesa, ao qual empresta o seu estilo pessoal.

Os seus trabalhos espelham a sua paixão pelo corpo humano e pelas emoções, na forma como faz uso do nu e seminu em muitas das suas ilustrações e pinturas.

Esta exposição procura mostrar a união entre a vida académica e pessoal de uma estudante artista, que tenta manter a sua essência pessoal em ambas as áreas, tendo, também, o intuito de apresentar o que se faz no curso e aquilo que a própria artista faz no seu tempo livre.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.