AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Do jazz ao samba. A música domina o cartaz do fim de semana

Artes

Em fim de semana de eleições Legistativas (não se esqueça de ir votar) e de celebração do Dia da Implantação da República (5 de outubro), a região de Aveiro volta a ser palco de vários eventos culturais de referência.

Começando, desde logo, por essas duas propostas que já foram notícia na Aveiro Mag: o Estarrejazz – Festival de Jazz de Estarreja, que decorre e 3 a 12 de outubro; e o Festival O Gesto Orelhudo que se instalou no CAA – Centro de Artes de Águeda, com oito espetáculos oriundos de Portugal, Espanha, Reino Unido, Bélgica e Israel.

Por Aveiro, no Avenida Café-Concerto, sexta-feira à noite atuam os Édevez, projeto musical nascido e criado em Ílhavo (entrada gratuita). No sábado, o palco está reservado para o Mafuá Trio (outro concerto de entrada gratuita) e, no domingo, regressa o Samba na Ria (18h00, bilhetes a 5 euros).

Ainda por Aveiro, a Igreja do Convento de Jesus (Museu Santa Joana) serve de cenário, no sábado (18h00), para o concerto “ars ad hoc”. Uma organização da Arte no Tempo e que dedicará especial atenção à música de Beethoven e de Luís Antunes Pena.

Referência, ainda, para a inauguração da “ExposiçãoComemorativa dos 10 anos daFotoEvidence”, esta sexta-feira, no Museu Arte Nova. Uma mostra que reúne trabalhos fotográficos 16 autores e que é produzida peloNational Geographic Exodus Aveiro Fest - Festival Internacional de Fotografia e Vídeo de Viagem e Aventura.

O espetáculo de teatro “Café Chiado 74” vai subir ao palco do Cineteatro Anadia, no dia 5 de outubro, pelas 21h30, pela Companhia Rituais dell Arte, numa criação, texto e encenação de Miguel Ruivo Duarte, com interpretação da cantora e atriz anadiense Ana Lapa e do ator Luís Sanganha. Esta peça pretende retratar a madrugada do dia 25 de abril de 1974, no Bairro do Chiado, em Lisboa.

Em Sever do Vouga, este fim de semana fica marcado pela estreia da peça de teatro O Pequeno País dos Frutos. Um espetáculo parte do livro infantil de João Pedro Mésseder, ilustrado por Paul Hardman, que revisita e homenageia Sever do Vouga e, também, um dos seus elementos naturais mais apreciados: o mirtilo. A estreia acontece sábado, pelas 11h30, no Centro das Artes do Espetáculo de Sever do Vouga.

Por Oliveira do Bairro, mais concretamente no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, este sábado (21h30) é apresentado o espetáculo “A Barbie In The House”, no qual António Bastos coloca a comunidade local em palco.

Jimmy P, o cantor e compositor português que mistura Hip Hop, Reggae e Rock vai ao Parque da Cidade de Lourosa, em Santa Maria da Feira, no dia 5 de outubro, às 22h00, para um concerto gratuito que encerra o programa cultural municipal Artes em Itinerância.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.