AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Festival Dunas de São Jacinto está de volta em 2024 para “edição especial”

Região

Ao longo de três dias, o Festival Dunas de São Jacinto recebeu milhares de visitantes. Organizado pela câmara municipal de Aveiro, o evento que aliou a cultura, a natureza e o desporto. A próxima edição já tem data marcada para 23, 24 e 25 de agosto de 2024, com um programa especial que assinala o ano em que Aveiro será Capital Portuguesa da Cultura.

De 25 a 27 de agosto, milhares de pessoas passaram por todo o território de São Jacinto, podendo apreciar a natureza única daquele território, mergulhar na cultura local, participar em momentos culturais e recreativos de grande relevância artística a nível nacional e assistir à estreia nacional de alguns projetos. Um ambiente festivo, com diversas atividades para toda a família.

A edição de 2023 marcou uma mudança que se pretende reforçar em 2024 ao nível do público alvo e também no conceito e oferta cultural disponibilizada, integrando-se de forma harmoniosa com os outros eventos que fazem parte do calendário cultural de Aveiro.

No balanço desta 7ª edição do Festival, Ribau Esteves, presidente da câmara municipal de Aveiro, destacou o enorme sucesso da iniciativa e a grande adesão do público, bem como a contribuição para o dinamismo económico e social em São Jacinto.

“O Festival já se afirmou como um evento único, com uma programação de grande qualidade destinada a diferentes públicos, de forma gratuita. O balanço desta edição é muito positivo, não só pelo número de pessoas que nos visitaram, mas também pela importância do evento na dinâmica económica e social de São Jacinto”, refere Ribau Esteves.

Um dos aspetos mais positivos foi o número de visitantes que chegaram a São Jacinto de ferryboat. Mais de 3 mil pessoas utilizaram este meio de transporte fluvial na deslocação para o Festival. Uma aposta da autarquia aveirense que, em estreita parceria com a ETE/ ETAC/ Transdev/ AveiroBus, disponibilizou um circuito especial de travessias e um reforço de horários, facilitando desta forma as acessibilidades e contribuindo para a sustentabilidade do evento.

O sucesso do Festival verificou-se também na adesão aos programas mediante inscrição. Cerca de 550 pessoas participaram, durante os três dias, em atividades como stand-up paddle, canoagem, vela, surf, caminhadas e voleibol de praia, entre outras.

No sábado, o PRIO Air Show lotou a Avenida Marginal, com milhares de pessoas a assistirem ao espetáculo aéreo de acrobacias que contou com mais de uma dezena de aeronaves a sobrevoar São Jacinto.

Quanto à música, passaram pela praça Carlos Roeder grandes nomes do panorama nacional, tais como Pedro Abrunhosa, Irma, The Black Mamba e Mimicat. Também o Cais da Rampa recebeu concertos ao pôr do sol, com Ayom e Sónia Tavares a atuarem no fim de semana.

“A edição do próximo ano será ainda mais especial, por forma a assinalar o ano em que Aveiro será Capital Portuguesa da Cultura. Nesse sentido, estará inserido num conjunto de ações que visam promover a riqueza natural, cultural, popular e desportiva de Aveiro, com a garantia da qualidade na oferta que já é uma marca do nosso Município”, diz Ribau Esteves.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.