AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Vânia Colaço apresenta Sever do Vouga desenhada a lápis de cor

Artes

O Centro das Artes do Espeta?culo de Sever do Vouga (CAESV) recebe, entre os dias 16 e 30 de setembro, uma exposição de Vânia Colaço. A artista natural da Marinha Grande apresenta “História Desenhada: Sever do Vouga a Lápis de Cor”, composta por registos a lápis de cor representados de forma realista.

Após o êxito da exposição “História Desenhada: O Vidro a lápis de Cor” que apresentou na Marinha Grande, por ocasião do Ano Internacional do Vidro, a artista teve agora a oportunidade de desenhar alguns elementos da iconografia, da identidade e da história de Sever de Vouga. Numa simbólica homenagem, foca elementos naturais como a laranja e o mirtilo. Passando também por objetos das origens do local assim como de um passado histórico mais recente.

Estas peças foram escolhidas pela relevância histórica e/ou significado afectivo, representadas na técnica que Vânia Colaço desenvolveu nos últimos anos: o lápis de cor.

As exposições da série “História Desenhada” rompem com a sua obra habitual de retratista. Com um realismo minimalista, onde a beleza da forma supera a função do objeto desenhado.

A inauguração de “História Desenhada: Sever do Vouga a Lápis de Cor” está marcada este sábado, 16 de Setembro, pelas 17h00. A entrada é livre.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.