AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Teatro e música em destaque durante o fim de semana

Sem categoria

Espero que esteja preparado, pois este vai ser um fim de semana de escolhas difíceis. Começamos por Aveiro. Esta sexta-feira, pelas 17 horas, a Arte no Tempo vai estar no Edifício Atlas para revelar o programa da temporada de 2023/24, numa sessão que contará com a atuação de Ricardo Carvalho, flautista do ars ad hoc e vencedor do Prémio Jovens Músicos de 2023, na categoria de flauta.

À noite (21h30), na VIC (Rua Príncipe Perfeito), terá lugar uma noite dedicada a Natália Correia. A sessão contemplará a exibição de um vídeo alusivo à poeta, intitulado “Bot3quim” e com a assinatura de S4Sara. Haverá, ainda, um momento de conversa com Filipa Rouxinóis, autora da biografia intitulada “O Dever de Deslumbrar”, o editor Rio Couceiro e Rosa Alice Branco, uma das vozes mais importantes da poesia contemporânea.

No sábado (18h00), no Teatro Aveirense, estreia a exposição Os Aveirenses, com curadoria de Gonçalo M. Tavares, que tem como elemento principal um documentário que regista o que sentem e sonham os aveirenses de diferentes idades.

Também pelo Teatro Aveirense, este sábado (21h30) e domingo (19h00) é apresentada mais uma estreia. “Vi o Ayrton Senna morrer nos olhos do meu irmão” conta com a encenação e texto de Bruno dos Reis e resulta de uma parceria entre o TA e o Teatro José Lúcio da Silva, de Leiria.

Em Anadia, “Rob’s Angels convida Lead Voices”, com o espetáculo “Sons do Tempo”, animam a Praça da Juventude, esta sexta-feira, pelas 22h00, no âmbito do projeto de animação “Às Sextas na Praça”. Já a animação da Curia prossegue este sábado, pelas 22h00, com a atuação do duo “Pure Syntony”, no âmbito dos “Concertos no Parque”.

Por Ovar, as atenções viram-se para os livros. O Festival Literário de Ovar promete fechar com chave de ouro com a performance “Poésis, ou a palavra criadora”, do Grupo Vocal Canto Décimo. O encerramento está marcado para domingo, às 18h00, no Centro de Arte de Ovar.

Em Albergaria-a-Velha, este fim de semana há “Dos Modos Nascem Coisas”, festival dedicado às artes, um conceito aberto sobre a criação artística em geral, contemplando tanto as artes e ofícios tradicionais como as contemporâneas. O evento acontece na Alameda 5 de Outubro e Cineteatro Alba.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.