AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Monitor: Apoio a jovens artistas da área da música tem nova edição

Sem categoria

O Monitor, promovido pelo Teatro Aveirense/Câmara Municipal de Aveiro, vai ter nova edição em 2024. A iniciativa volta a permitir que três projetos musicais em início de carreira tenham acesso a um acompanhamento de mentoria durante um ano por especialistas da Indústria Musical, com o objetivo de partilhar conhecimento aprofundado sobre a indústria da música, apoiar o desenvolvimento de estratégias de crescimento e fornecer ferramentas para uma boa gestão da carreira.

Depois da bem-sucedida estreia em 2021, o Monitor vai apoiar três novos projetos musicais, um de Aveiro e dois de outras localidades do país, dando também a oportunidade de se apresentarem ao vivo no Teatro Aveirense, em setembro de 2024, e um apoio de 2.500 euros para edição de um disco, fotografias promocionais ou um videoclipe. As inscrições estarão abertas entre 1 de outubro e 15 de novembro, podendo ser realizadas através do email candidaturasmonitor2024@gmail.com

Projeto de superação para músicos emergentes

O projeto Monitor consiste na mentoria de artistas a solo ou bandas em início de carreira em todos os seus aspetos estratégicos e comerciais, na área da música. A génese criativa e a execução ao vivo não serão abordadas aqui e os candidatos devem ter essa área já solidificada. Pretende-se dar ferramentas e acompanhamento a jovens artistas que sejam músicos e autores que lhes permitam desenvolver uma estratégia de crescimento no atual mercado.

O acompanhamento vai passar primeiramente pela teoria relacionada com a indústria musical em Portugal (players, contratos, remunerações), o marketing musical (tradicional e digital), a comunicação, a edição de discos, a marcação de concertos e tours, os direitos de autor/publishing e os direitos conexos, seguindo-se o apoio na definição de uma estratégia para todos esses níveis do projeto em questão.

A responsável por este projeto de mentoria será Rafaela Ribas (manager e agente, sócia gerente da agência aFirma, presidente da Associação Espetáculo – agentes e produtores Portugueses, cocoordenadora do curso de Criação e Produção Musical da ETIC Lisboa e professora da unidade de A Indústria da Música na mesma instituição), contando com o apoio de 11 especialistas em várias áreas do sector cultural, sendo a mentoria adaptada ao grau de conhecimento e desenvolvimento de cada artista/projeto. A gestão, organização e produção do projeto é da responsabilidade da Teatro Aveirense/Câmara Municipal de Aveiro.

Esta iniciativa insere-se no Plano Estratégico para a Cultura 2019-2030 da Câmara Municipal de Aveiro, nomeadamente na ação ‘Para Além do Palco’, do Eixo 1 - Criação.

* Créditos da foto: Joana Magalhães
Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.