AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Programa "Cultura Perto de Si" regressa às freguesias de Aveiro

Artes

A câmara municipal de Aveiro retoma o “Cultura Perto de Si”, programa municipal que, desde 2018, tem vindo a descentralizar a cultura no município. O programa regressa no dia 22 de setembro e, durante um mês, apresentará diferentes espetáculos em alguns dos equipamentos culturais dispersos pelas localidades do município de Aveiro, em Aradas, Cacia, Eirol, Esgueira, Oliveirinha, São Bernardo e São Jacinto.

A programação conta com espetáculos das mais diversas áreas artísticas, da música clássica, ligeira e coral, ao teatro musical, cómico e de marionetas, passando pela ópera.

ART Ria Orquestra do Grupo Cultural e Recreativo da Taipa apresentará, no dia 22 de setembro, sexta-feira, pelas 21h30, no auditório da Sociedade Musical de Santa Cecília, em São Bernardo, um reportório variado, desde standards aos ritmos latino-americanos, passando por alguns originais de estilo funk, rock, pop e música portuguesa.

A Orquestra de Cordas da Filarmonia das Beiras irá apresentar um concerto no dia 24 de setembro, domingo, pelas 18h00, no Centro Comunitário de Aradas. Trata-se de um concerto itinerante com um programa onde serão interpretadas obras de Mozart, Elgar e Suk, sob a direção do maestro convidado, André Fonseca.

A Red Cloud vai apresentar duas peças de teatro de marionetas que serão precedidas por uma oficina: no dia 30 de setembro, sábado, em Esgueira com a oficina de construção de marionetas de luva tradicionais, das 14h00 às 17h00, seguida de teatro “Dom Roberto”. No dia 1 de outubro, domingo, a Red Cloud estará em São Jacinto com a oficina durante a manhã (das 10h00 às 1300) e o teatro às 15h30 na marginal.

“Coletânea Estefânea” – Sequela de Canções de Amores e Humores, uma criação d’Orfeu será apresentada no dia 30 de setembro, sábado, às 11h30 no auditório da Junta de Freguesia de Cacia.

Programação de outubro

“A Meias” da Kopinxas terá lugar no dia 8 de outubro, domingo, às 18h00 no polivalente de Eirol e no dia 21, sábado, do mesmo mês no Centro Comunitário de Aradas. Um espetáculo para toda a família onde o murmurinho da infância é sussurrado ao ouvido.

A proposta para o dia 13 de outubro, sexta-feira, às 21h30, recai no concerto pelo Graduale – Música Sacra de Aveiro na igreja de São Pedro de Aradas. A 14, sábado, pelas 21h30, os Voz Nua apresentarão “Natureza Eterna” no auditório da Junta de Freguesia de Oliveirinha.

“Ópera? Oh que seca…” pela Plateia Protagonista terá lugar no dia 20 de outubro, sexta-feira, às 21h30, no auditório da Junta de Freguesia de Cacia. Trata-se de um concerto pedagógico para toda a família focado em aproximar o público do teatro, da ópera e das artes performativas.

Por fim, no dia 22, domingo, “Ri-te como Jacques” da Plateia Protagonista sobe ao palco do auditório da Sociedade Musical de Santa Cecília às 17h00.

Recorde-se que “Cultura perto de Si” assenta na valorização e capacitação das associações culturais apoiadas pela câmara de Aveiro no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações 2023, dando espaço na programação cultural municipal para apresentação do trabalho que desenvolvem, assim como na cooperação entre o município e os agentes culturais locais.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.