AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Severi encerra Encontros da Memória em Couto de Esteves

Sociedade

É já no dia 5 de outubro, às 17h00, que a Severi promove o último Encontro da Memória, na freguesia de Couto de Esteves. Desta vez, as crianças e jovens terão a oportunidade de participar numa desfolhada, trautear canções e ir à descoberta do milho rei.

Com este encontro chega ao fim a primeira fase de recolha de história. Posto isto, será construída uma peça de teatro original que contará com o envolvimento comunitário de crianças e jovens.

Os Encontros da Memória decorrem no âmbito do projeto Primeiro Palco, que visa promover o contacto intergeracional entre crianças e jovens e idosos e resgatar histórias de vida que serão trabalhados artisticamente e transformados numa peça de teatro. “Os participantes têm tido oportunidade de descobrir a história do concelho e integrar um conjunto de atividades que o tempo tem deixado adormecido”, realça direção da Severi, enumerando” a visita às Cooperativas de leite, às minas do Braçal e à Fábrica das Massas Vouga, tudo atividades económicas que já não existem no concelho, mas que, noutros tempos foram muito relevantes para o desenvolvimento de Sever do Vouga e pioneiras no país”.

No total, até ao momento, este projeto já integrou mais de 50 crianças e jovens entre os 5 e os 16 anos e duas dezenas de idosos. Feitos os encontros, será desenvolvida pela equipa criativa um projeto teatral que implicará a apresentação de uma performance em cada freguesia e de um grande espetáculo final a apresentar em 2024, no Centro de Artes e Espetáculos de Sever do Vouga. Em palco estarão as crianças e jovens severenses e também os idosos que serão envolvidos em todo o processo artístico que se seguirá.

O projeto Primeiro Palco-Prémio Infância é apoiado pelo Banco BPI, Fundação "la Caixa" "e Município de Sever do Vouga e conta com uma rede de 14 parceiros.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.