AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Exposição de homenagem a Ada de Castro na Universidade de Aveiro

Sem categoria

É um nome incontornável da história do fado – foi, diversas vezes, distinguida como “melhor fadista” – e completou mais de 60 anos a cantar. Ada de Castro, nome artístico de Ada Antunes Pereira, vai ser homenageada pelos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro com uma exposição que tem inauguração marcada para este sábado, 14 de outubro, pelas 15h00.

A mostra “Ada de Castro – Se Deus me deu voz foi para cantar” irá estar patente na Sala de exposições Hélène de Beauvoir Biblioteca da Universidade de Aveiro até 15 de novembro.

Organizada pela área de Museu e Arquivo dos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro (SBIDM-UA) com a curadoria de Maria Espírito Santo e Nery Borges, esta exposição exibe a coleção artística e pessoal de Ada de Castro que foi generosamente doada à UA pela própria em julho de 2021. Nesta exposição também estará evidenciada a enorme relação que a mesma mantinha com os compositores Frederico e Elvira de Freitas e a poetisa e escritora Fernanda de Castro.

Na inauguração, será possível usufruir de um momento musical com temas da artista.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.