AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Marques Mendes e Paulo Portas confirmados no Bizfeira 2023

Negócios

Luís Marques Mendes e Paulo Portas, dois dos mais reconhecidos comentadores políticos da atualidade televisiva, são oradores convidados do Fórum Bizfeira, a conferência anual sobre economia que acontece, este ano, a 9 de novembro, entre as 14h30 e as 20h30, no Centro de Congressos do Europarque, com o tema “Empresas Procuram Pessoas”.

Semanalmente aos domingos, no mesmo horário, mas em canais de televisão distintos, comentam os mais diferentes temas da atualidade nacional e internacional, e no Fórum Bizfeira partilham o seu know how sobre “A importância da governança local no desenvolvimento integrado” (Luís Marques Mendes) e “Tendências em Portugal, na Europa e no Mundo” (Paulo Portas).

A estes reputados oradores juntam-se muitos outros, formando um painel experiente para abordar o tema que assombra o quotidiano de tantas empresas, a escassez de recursos humanos. Camilo Lourenço, jornalista de economia, Ricardo Costa, presidente da Associação Empresarial do Minho, e Isabel Cipriano, presidente da APOTEC – Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade são presenças já confirmadas e capacitadas para desconstruir algumas das principais temáticas a abordar durante a conferência: falta de recursos humanos, habitação, inteligência artificial e fiscalidade.

As empresas portuguesas têm vindo a enfrentar um problema grave de escassez de recursos humanos, colocando em risco a sua sustentabilidade e a competitividade do país. A dinâmica demográfica, o desencontro entre necessidades e competências, baixos salários, expetativas dos jovens e aumento do custo da habitação são alguns dos fatores que explicam as dificuldades das empresas em atrair e reter pessoas. Situações que urge ultrapassar, definindo estratégias e apontando caminhos para a sua resolução.

Num território como Santa Maria da Feira, com um forte dinamismo empresarial fomentado pelas mais de 16000 empresas de quase todos os setores de atividade económica, o Fórum Bizfeira, dinamizado pela Câmara Municipal desde 2016, continua a ser um importante ponto de encontro e reencontro, de partilha de conhecimentos e experiências para empresários, associações empresariais, empreendedores, estudantes e todos os interessados na temática da economia.

“Empresas Procuram Pessoas” é o tema definido para esta edição do Bizfeira que pretende elevar o debate com importantes contributos para o futuro da economia portuguesa. A participação no Fórum Bizfeira é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia emwww.forumbizfeira.pt.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.