AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Contagem decrescente para o Ovar Expande

Artes

O Ovar Expande regressa à Escola de Artes e Ofícios já esta semana, mais concretamente nos dias 19, 20 e 21 de outubro. Já há poucos bilhetes disponíveis, segundo a organização - quem ainda não tem ingressos, tem, agora, a última oportunidade para assistir a estes oito concertos imperdíveis. Com a perspetiva de três casas cheias, há ainda novidades por revelar. Aos concertos e às oficinas junta-se “A Conversa Expande”, sete encontros informais sobre música e outros espaços criativos, artes e ofícios e, também, sobre os desafios da cultura, em que, sem barreiras, artistas e público se sentam para debater.\

Concertos num espaço criativo único e diferenciador em que se respira arte de uma forma muito especial é o convite da Câmara Municipal de Ovar que volta a apostar num cartaz aliciante com argumentos fortes. De facto, o Ovar Expande é já uma referência nacional, como aliás demonstra a boa adesão do público. Nascido em plena pandemia, ano após ano, a iniciativa tem conseguido consolidar-se e tem já público conquistado, ao mesmo tempo que tem tido a capacidade de alcançar novos públicos. A verdade é que, quem vem a primeira vez, dificilmente, consegue não regressar e, muitas vezes, assume, inclusive, o papel de “expandir” esta iniciativa pela sua rede de contactos.

Bonifácio e Tó Trips na primeira noite

O Ovar Expande arranca a 19 de outubro, quinta-feira, às 21h30, com Bonifácio. Segue-se, às 22h30, Tó Trips. A 20 de outubro, sexta-feira, às 21h30, Sean Riley sobe ao palco, numa noite que conta, ainda, com Evaya, às 22h30 e Ana Lua Caiano às 23h30. Já no sábado, 21 de outubro, a noite começa com S. Pedro, às 21h30. Uma hora depois, é a vez de Lika. O encerramento do Ovar Expande está a cargo de Best Youth, às 23h30.

Para desconstruir o panorama musical e aproximar o público dos artistas e das práticas culturais, o Ovar Expande lança a “Conversa Expande”. Uma oportunidade para, na primeira pessoa, falar com artistas e programadores. As conversas podem ser assistidas ao vivo ou nas redes sociais do @ovarcultura. Posteriormente, em jeito de podcast, os episódios vão estar ainda disponíveis no Youtube.

Das conversas, destaque para a apresentação do livro “Ínfimas Coisas” com Tó Trips e moderada por Joaquim Margarido, no dia 19 de outubro, às 18h00, no Bar do CAO. Outro dos momentos altos será o episódio que irá junta Afonso Rodrigues (Sean Riley), Beatriz Bronze (Evaya) e Ana Lua Caiano, numa conversa sobre fotografia, marcada para o Bar do CAO, às 18h30, no dia 20 de outubro. Sobre “Programação Cultural em Rede” há também uma conversa em agenda, é no dia 21 de outubro, às 17h00, na Escola de Artes e Ofícios. Moderada por Licínio Pimenta, chefe da Divisão da Cultura, na Câmara Municipal de Ovar, contará com o testemunho de alguns programadores do distrito, numa altura em que Aveiro se prepara para ser a Capital Portuguesa da Cultura.

Porque na Escola de Artes e Ofícios haverá sempre algo a acontecer, convidando os participantes a circularem pelo espaço e a fazer parte dele, entre os concertos, há ainda as conversas com Bonifácio, dia 19 de outubro, às 23h30 e com Lika, Best Youth e S. Pedro, no dia 21 de outubro, às 15h00, 22h00 e 00h00, respetivamente.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.