AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Companhia de Música Teatral estreia novo espetáculo em Aveiro

Sem categoria

A Companhia de Música Teatral (CMT) regressa, este sábado (15h00 e 16h30) e domingo (10h30 e 12h00), ao Teatro Aveirense, em Aveiro, e volta a trazer na bagagem uma mensagem especial. Tendo os pássaros como figuras centrais, o espetáculo Ornitópera pretende sensibilizar o público para as ameaças ao meio ambiente.

Ornitópera resulta de um convite lançado pelo próprio Teatro Aveirense à CMT, e foi produzido em parceria com a Casa das Artes de Famalicão, onde aconteceu já a primeira apresentação pública do espetáculo.

Esta nova produção teve, precisamente, como ponto de partida uma visita ao CMIA - Centro Municipal de Interpretação Ambiental de Aveiro. "Passámos lá um dia a observar os pássaros e a tomar notar para a peça", revelou Paulo Maria Rodrigues, diretor artístico, em conversa com a Aveiro Mag.

O resultado dessa e de outras visitas é "uma peça em que os pássaros são o centro da ação". "Procura ser a ópera dos pássaros, se bem que este sentido de ópera seja figurativo, uma vez que não é verdadeiramente uma ópera, mas sim uma peça de música teatral. Uma peça onde a música coexiste com o movimento, com a dança e o cenário", destaca.

Sendo uma peça dirigida às crianças, Ornitópera também é especialmente aconselhada aos mais crescidos. "Os mais novos não vêm sozinhos, trazem os pais e os avós, e esta peça tem a particularidade de ter duas leituras ou mais. É atrativa para os mais pequeninos, a um nível mais imediato, mais sensorial. E tem uma segunda interpretação que se calhar só os mais velhos é que conseguem discernir", nota Paulo Maria Rodrigues.

Nas primeiras apresentações, Ornitópera já conseguiu conquistar uma legião de fãs. "Havia um desafio muito grande, mas a reação mostrou que as crianças aderem ao espetáculo e interagem com o que está a acontecer no palco", avaliou o diretor artístico.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.