AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Ricardo Ribeiro encerra Ciclo de Fado do Cineteatro Alba

Palcos

O Ciclo de Fado regressa ao Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, entre 22 e 25 de novembro, e encerra com Ricardo Ribeiro, acompanhado da Orquestra Filarmonia das Beiras.

Na quarta-feira, dia 22, às 21h30, no Espaço-Café Concerto, o grupo de fados e guitarradas de Albergaria-a-Velha Plectru une as melhores músicas instrumentais das tradições de Coimbra e Lisboa com vozes cantadas e declamadas que, com autenticidade, interpretam o universo fadista, popular e interventivo lusófono. A entrada é gratuita.

Na quinta-feira, dia 23, às 22h00, o Espaço Café-Concerto acolhe o espetáculo de Fado de Lisboa, com Pedro Ferreira e Rute Rita. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira, dia 24, às 21h30, a noite de Fado de Coimbra traz José Branco à Sala Principal para apresentar o primeiro álbum a solo. “Resumo” é um convite para escutar o retrato autêntico das emoções profundas que ecoam na herança cultural portuguesa do fado. Com arranjos instrumentais de dois exímios músicos, Diogo Passos, na guitarra clássica, e Hugo Gambóias, na guitarra portuguesa, este álbum celebra o fado com laivos de modernidade e inovação, sem questionar a origem e a tradição. Os preços dos bilhetes são de 2 e 4 euros.

A encerrar o Ciclo do Fado, no sábado, dia 25, às 21h30, Ricardo Ribeiro partilha o palco com a Orquestra Filarmonia das Beiras para uma noite onde revisita os seus mais emblemáticos temas. Desde 2001, o fadista tem sido uma presença habitual em festivais nacionais e internacionais de música, tendo lançado o primeiro disco em 2004. No cinema, marcou presença nos filmes “Fados”, de Carlos Saura, “Filme do Desassossego”, de João Botelho, “Rio Turvo”, de Edgar Pêra e no documentário “O Rei Sem Coroa”, de Diogo Varela Silva. Os bilhetes para o concerto custam 10 e 12 euros.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.