AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Projeto “Plantar + Anadia” avança em vários espaços públicos

Ambiente

O projeto “Plantar + Anadia” pretende recuperar e aumentar a qualidade dos espaços verdes urbanos e criação de ilhas-sombra

O município de Anadia está a levar a cabo o projeto “Plantar + Anadia” que visa a plantação de espécies arbóreas em vários espaços da cidade, nomeadamente na Rua das Flores, Cemitério Municipal, Mercado Municipal, Centro de Saúde, Biblioteca Municipal, Complexo Desportivo de Anadia e no Ecoparque que, para além da plantação de árvores, está também a ser alvo de requalificação, ao nível de caminhos e sustentação de terras, prevenindo assim a erosão do solo, tendo também sofrido revitalização de uma área de solo empobrecido (a sul e nascente) com posterior plantação, melhoria das condições de estadia com aposta na complementaridade de mobiliário urbano e ainda adaptação do sistema de rega adequando-o ao espaço.

Os trabalhos permitiram a avaliação do estado fitossanitário das árvores e, consequentemente a remoção de árvores doentes ou mortas, a sementeira e plantação de novas espécies arbóreas, cerca de 500 árvores e de 600 arbustos.

O projeto “Plantar + Anadia” pretende reduzir as vulnerabilidades do território, recuperar e aumentar a qualidade dos espaços verdes urbanos e criação de ilhas-sombra; promover o convívio e lazer intergeracional, a prática desportiva e atividades ao ar livre essenciais para a saúde e bem-estar da população e para o aumento da sua qualidade de vida; promover o combate às ondas de calor e o arrefecimento do meio ambiente; bem como promover a preservação da biodiversidade e a mitigação das alterações climáticas.

Ainda, no âmbito deste projeto o município levou a cabo uma ação de sensibilização, junto da comunidade escolar, designadamente em duas turmas da Escola Básica e Secundária de Anadia. De salientar que o projeto contou com o apoio do COMPETE 2020.

 

Campus Jazz Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.