AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Câmara de Ovar leva Jimmy P às escolas para apresentar “Natal Urbano”

Artes

O cantor está no município a trabalhar com o Coro Jovem do Orfeão de Ovar. Juntos, sobem ao palco do Centro de Arte. 

Figura de relevo do hip hop português, Jimmy P esteve à conversa com mais de uma centena de alunos da EB de S. Vicente Pereira Jusã e da Secundária Júlio Dinis. O cantor está em Ovar a trabalhar com o Coro Jovem do Orfeão de Ovar. Juntos, sobem ao palco do Centro de Arte de Ovar para apresentar o concerto “Natal Urbano”, esta sexta-feira, 22 de dezembro. 

Com esta ação nas escolas, mas também com o trabalho de proximidade que o artista está a desenvolver com um agente artístico local, a Câmara Municipal quis aproximar a música e as artes do público jovem, estimulando-o a criar hábitos culturais desde tenra idade.

O seu percurso na música, as suas letras, a importância de lutar pelos objetivos e a resiliência perante os obstáculos foram alguns dos temas abordados, perante uma plateia atenta e muito participativa. No final, houve ainda tempo para autógrafos e fotografias. “Não é todos os dias que os nossos jovens têm oportunidade de falar com um artista que admiram e isto, certamente, marca as suas vidas, ainda mais quando, o Jimmy P traz consigo sempre mensagens importantes para esta faixa etária, tais como, seguir os seus sonhos e não desistir perante as adversidades”, resume Alexandre Rosas, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ovar, que acrescenta que, este “contacto de proximidade com o artista é também um motor importante para a formação de públicos”.

Nas escolas, Jimmy P teve, ainda, a oportunidade de apresentar o projeto “Natal Urbano”, que o tem levado a percorrer o país e a trabalhar com coros juvenis de diferentes territórios. “Este projeto visa dar a oportunidade aos jovens músicos do Coro Jovem do Orfeão de Ovar subirem ao palco com um artista do panorama musical nacional, proporcionando-lhes uma experiência única que vem valorizar os seus percursos nas artes e na vida cultural do concelho”, defende Alexandre Rosas.

Entretanto, no Centro de Arte de Ovar, já arrancaram os ensaios com o Coro Jovem do Orfeão de Ovar, dirigido por Laura Rui. “Natal Urbano” vai ser apresentado na próxima sexta-feira, 22 de dezembro, às 21h30, no Centro de Arte de Ovar. O concerto conta com algumas das canções mais marcantes de Jimmy P, tais como "Entre as Estrelas", "Contigo", "Volta pra Ti" ou "Sempre que acordares", mas também como alguns clássicos natalícios. Os últimos bilhetes estão disponíveis nas bilhéticas locais e na BOL.

Campus Jazz Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.