AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Centro Comercial Oita ganha novo letreiro. E novo fôlego

Negócios

Desde a passada quinta-feira, dia 21 de dezembro, que o Centro Comercial Oita, em Aveiro, passou a exibir, nas fachadas frontal e traseira, novos letreiros. Numa altura em que está a comemorar 40 anos de vida, o espaço comercial ganha uma nova imagem e também um novo fôlego.

 

“Estes letreiros são um marco importante na nova visão e vida do Oita e foram colocados diretamente afixados às fachadas com o novo logotipo”, destaca Marcelo Silva, administrador do Oita. Dá-se um sinal claro de que o centro comercial entrou numa nova fase da sua vida, mas sem abdicar de preservar a memória. A administração do espaço decidiu ceder os antigos letreiros do Oita à associação cultural @letreirogaleria, de forma a preservar e compartilhar a história visual de Aveiro.

“Esta iniciativa singular resgata os letreiros desativados, criando um museu/armazém expositivo que conta a memória gráfica das cidades. Ao preservar os letreiros do Oita, não apenas honramos a história de Aveiro, mas também contribuímos para um legado visual que transcende fronteiras”, acrescenta Marcelo Silva, referindo-se à evocação da geminação entre Aveiro e a cidade japonesa de Oita.

 

Neste momento, o centro comercial localizado na Avenida Lourenço Peixinho está a ser alvo de um plano de restruturação. Uma das novidades passa pela abertura ao público do espaço outrora ocupado pelo antigo cinema – e agora transformado em sala de espetáculos -, que, além de estar já preparado para receber eventos de empresas e particulares, irá, em 2024, passar a ter alguma programação cultural. 

 

"Estamos a constituir uma associação de lojistas e o objetivo é, em 2027, ter todos os espaços ocupados", revela o administrador, notando que, a esta altura, o equipamento já só tem pouco mais de 10 lojas desocupadas. "Quando esta nova administração entrou, em 2021, eram mais de 30", refere.

 

Canal Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.