AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

“Salomé”, de Mónica Calle, sobe esta sexta ao palco do TA

Artes

Uma coprodução do Teatro Nacional São João, Casa Conveniente/Zona Não Vigiada e do próprio TA, construída a partir do poema escrito em 1892 por Oscar Wilde. 

João Tuna

Esta sexta-feira, o Teatro Aveirense (TA) recebe “Salomé”, de Mónica Calle. Uma coprodução do Teatro Nacional São João, Casa Conveniente/Zona Não Vigiada e do próprio TA, construída a partir do poema escrito em 1892 por Oscar Wilde e baseada na história bíblica da decapitação de São João Batista.

Um espetáculo que “reinterpreta as hierarquias de poder, de dominação de grupos perante outros grupos, de indivíduos perante outros indivíduos, seja por motivos de estatuto social, político, religioso, cultural, étnico, de género e orientação sexual que o texto de Oscar Wilde propõe numa linguagem poética e simbólica”, é referido na sinopse.

“Salomé” é também, segundo o mesmo texto, “uma narrativa sobre a obsessão pela beleza, pelo corpo, pela carne, pela pele, pela transgressão e a consciência desse poder, enquanto elemento capaz de abalar as estruturas políticas e sociais. Simultaneamente, evidencia a tentativa de aniquilamento dos elementos disruptivos.

As diferentes hierarquias de poder e dominação. Os dominados exercem sucessivamente violência sobre outros dominados. Sobre a tentativa de silenciamento, de apagamento histórico-cultural, da memória individual e coletiva. Na matriz dos atuais conflitos ideológicos, políticos e culturais que existem atualmente na Europa e no mundo ocidental, estão hoje os mesmos problemas citados”.

Para ver a partir das 21h30, na Sala Principal do TA. Bilhetes a 7,5 euros (descontos para maiores de 65, jovens, grupos ou aquisição do pack teatro).

Campus Jazz Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.