AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

The Gift marcam a abertura da nova temporada no Cine-Teatro de Estarreja

Artes

São quase três dezenas de propostas que a casa de espetáculos e das artes tem para oferecer até março. 

Com o novo ano, também uma nova programação se avizinha, para continuar a manter o Cine-Teatro de Estarreja (CTE) na fila da frente quanto à oferta cultural. São quase três dezenas de propostas que a casa de espetáculos e das artes tem para oferecer até março de 2024.

O ciclo “Concertos Íntimos” é anualmente composto por três grandes concertos nos meses de janeiro, março e maio, nas suas versões mais intimistas e próximas do público, e esta 18.ª não é exceção, com concertos marcantes pelos projetos que aguçam os diferentes apetites musicais: The Gift, com o polifónico Coral (13 de janeiro), Buba Espinho e Bandidos do Cante, a nova geração que tem aberto caminho à renovação do Cante Alentejano (23 de março), e Salvador Sobral que apresenta o seu novo disco Timbre, numa carreira meteórica que já extravasou fronteiras (25 de maio). O passe geral para os três concertos tem um valor muito convidativo (30 euros).

Há “outras músicas” a abrir o palco do CTE em 2024. O Concerto de Ano Novo pela Banda Bingre Canelense (6 de janeiro); as tradicionais Trupes de Reis, com a presença de 9 grupos locais, que num olhar à modernidade, se juntam no mesmo palco sob a direção de Daniel Pereira Cristo, ocupam a tarde de domingo do dia 7 de janeiro e com entradas livres; e, a fechar janeiro no dia 27, o Concerto Comemorativo do 19.º Aniversário da Cidade de Estarreja, com o canelense Sandro Andrade como convidado da Orquestra Filarmonia das Beiras. Uma tríade de concertos que evidencia a aposta nos agentes locais e no talento originário do concelho de Estarreja.  Em março (dia 16), a Banda da Armada atua num concerto comemorativo do 100º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Estarreja.

Numa consolidada parceria com a associação D’Orfeu, o circuito português de música ao vivo Outonalidades fecha a oferta musical do trimestre: IN.DIA (25 de janeiro), Rainhas do AutoEngano (22 de fevereiro), e Rita Dias (14 de março) irão atuar no Café Concerto do CTE.

Campus Jazz Publicidade

No teatro, “Frida Kahlo, a Filha da Grande Manhã”, pelo Trigo Limpo Teatro Acert, (19 de janeiro) aborda um percurso de vida marcado pela emancipação sem estereótipos e preconceitos. “O Regresso de Ricardo III no Comboio das 9:24” (17 de fevereiro) dá-se com um meteórico elenco, com destaque para Adriano Luz, Ana Nave, Jéssica Athayde e Miguel Thiré. Março abre com o recém-estreado e inclusivo “O Tamanho das Coisas”, com produção Terra Amarela e protagonizado por Paulo Azevedo, o primeiro ator nacional com deficiência a integrar um elenco de ficção televisiva portuguesa.

E como de pequenino… se ganham hábitos culturais, FADÓSOL, teatro para bebés, na manhã de 21 de janeiro, e Concerto de Família com a Orquestra Filarmonia das Beiras, na noite de 9 de março, são as ofertas para público infantil e famílias.

Com esta nova temporada, reforça-se o convite para se tornar AMIGO CTE, usufruindo de ofertas e descontos.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.