AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Artistas chamados a apresentar propostas para projeto criativo de Águeda

Artes

Podem candidatar-se a esta iniciativa artistas em nome individual e coletivo.

A Câmara Municipal de Águeda lança uma “open call” no âmbito do projeto “Raízes com Arte”, com vista à pintura de caixas elétricas espalhadas pela cidade. Os artistas que pretendam candidatar-se devem fazê-lo a partir de amanhã, dia 23 de janeiro, e até 23 de fevereiro.

Podem candidatar-se a esta iniciativa, que resulta de uma candidatura aprovada pelo programa de intervenção artística “Dar energia à Cultura” da E-Redes, artistas em nome individual e coletivo, com idade igual ou superior a 18 anos.

O artista será responsável pela pintura de 11 infraestruturas em espaço urbano (caixas de distribuição de energia e postos de transformação) que transmita uma mensagem sobre a importância da água em termos ambientais, as alterações climáticas e a preservação da biodiversidade local. Segundo os pressupostos desta “open call”, o processo criativo terá de implicar, na concretização do projeto, o envolvimento e participação dos alunos do curso de Artes Visuais da Escola Secundária Marques de Castilho e de utentes da CERCIAG.

Campus Jazz Publicidade

O investimento, num montante máximo de 4 mil euros, será distribuído pelo(s) artista(s) selecionado(s) no âmbito desta “open call”, que terão três semanas (nos meses de março e/ou abril) para realizar o projeto, sendo que o município disponibiliza ainda os materiais necessários, bem como o alojamento na casa da Incubadora Cultural (InCA), no Parque Municipal de Alta Vila.

As propostas serão avaliadas pelos serviços municipais da Divisão de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Águeda e devem ser remetidas para o e-mail cultura@cm-agueda.pt.

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.